Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Microsoft tem aumento de lucros e receita, citando serviços na nuvem da empresa

Entre os desafios apontados pela empresa para os próximos trimestres estão os ataques cibernéticos e vulnerabilidades de segurança

Redação de Redação
26 de abril de 2022
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Microsoft

A Microsoft divulgou que teve lucro líquido de US$ 16,7 bilhões no terceiro trimestre fiscal, o que, diluído por ação, representou US$ 2,22, superando a projeção de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,19. No trimestre até março, a empresa anunciou que sua receita aumentou 18% em relação ao ano anterior, para US$ 49,4 bilhões, enquanto seu lucro líquido aumentou 8%, para US$ 16,7 bilhões.

O comunicado reforça a importância dos serviços na nuvem para os resultados obtidos pela empresa de tecnologia. Entre os destaques apontados, uma alta de 34% na receita do LinkedIn, além do registro de um avanço de 12% nas receitas dos produtos do pacote Office.

“Em toda a pilha de tecnologia, estamos expandindo nossa oportunidade e participando à medida que ajudamos os clientes a se diferenciar, criar resiliência e fazer mais com menos”, afirma Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.

“O compromisso contínuo do cliente com nossa plataforma de nuvem e a forte execução de vendas impulsionaram um crescimento de reservas comerciais acima do esperado de 28% e receita da Microsoft Cloud de US$ 23,4 bilhões, um aumento de 32% ano a ano”, disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da empresa norte-americana.

Entre os desafios apontados pela empresa para os próximos trimestres, estão: “ataques cibernéticos e vulnerabilidades de segurança que podem levar à redução de receita, aumento de custos, reclamações de responsabilidade ou danos à nossa reputação ou posição competitiva; intensa concorrência em todos os nossos mercados que pode levar a receitas ou margens operacionais mais baixas e eventos catastróficos ou condições geopolíticas, como a pandemia de covid-19, que possam atrapalhar os negócios”.

Às 17h44 (de Brasília), a ação da GE tinha sofrido queda de 1,87% nos negócios after hours em Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Andrade e André Marinho)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Farmácias têm crescimento de receita de 14,7% no 1º trimestre

Próxima Postagem

Galeria Lafayette cria departamento totalmente dedicado ao bem-estar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Galeries Lafayette cria departamento totalmente dedicado ao bem-estar

Galeria Lafayette cria departamento totalmente dedicado ao bem-estar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile