Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

iFood e YvY Capital anunciam investimento para impulsionar motos elétricas no Brasil

A expectativa é que até 2035 o Fundo seja capaz de produzir e comercializar 600 mil motos elétricas por ano no País

Redação de Redação
26 de março de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
iFood e YvY Capital anunciam investimento para impulsionar motos elétricas no Brasil

De olho na agenda ESG, o iFood e a YvY Capital se uniram para acelerar a estruturação da plataforma de motos elétricas no país, trazendo mais inovação e eficiência para o setor. O iFood é o primeiro investidor âncora do Fundo FIP YvY Fábrica de Negócios, com um aporte inicial de US$7,5 milhões. A expectativa é que, até 2035, o Fundo tenha capacidade de produzir e comercializar 600 mil motos elétricas por ano, com preços acessíveis e competitivos, beneficiando entregadores e outros parceiros do setor, além de contribuir para a evolução da mobilidade urbana.

“A eletromobilidade na logística de última milha não é apenas uma tendência, é uma necessidade estratégica para empresas que querem se manter competitivas e sustentáveis. Estamos diante de uma evolução socioambiental e econômica”, afirma Renata Torres, diretora de Logística Sustentável e Soluções de Impacto no iFood.

Atualmente o iFood conta com mais de 360 mil entregadores ativos em sua plataforma e tem investido na eletromobilidade desde 2020 como estratégia de competitividade e transformação socioambiental.

“As motos à combustão representam 53% das emissões poluentes em operações urbanas de última milha, dependente de um combustível caro. Já as motos elétricas, além de eliminar as emissões de carbono, reduzem custos operacionais com combustível e manutenção na proporção de 30% a 60%, levando a uma logística mais eficiente e aumentam os ganhos dos entregadores. Esse cenário gera mais demanda e impulsiona um modelo de entregas mais sustentável e rentável”, completa Renata.

Avançando na eletromobilidade

O Fundo FIP YvY Fábrica de Negócios vai acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no Brasil, apoiando a estruturação de projetos de plantas industriais e o desenvolvimento de startups, colaborando para a formação de um grande ecossistema de Eletromobilidade do Brasil.

O fundo contará com investidores corporativos e financeiros interessados em desenvolver projetos em diferentes elos dessa nova cadeia de valor verde, como fabricantes de baterias, motores, motos, infraestrutura de recarga, geradores e comercializadores de energia, empresas de delivery e mobilidade, bancos, entre outros. O iFood se tornou o primeiro investidor âncora, aportando U$7,5 milhões, de um total de US$50 milhões iniciais na categoria.

“Diante das nossas ambições de futuro e do cenário da eletromobilidade de duas rodas no Brasil, entendemos que a parceria com a YvY é um passo importante para desenvolvermos o ecossistema de eletromobilidade no País, fomentando de forma efetiva o desenvolvimento desse mercado com tantas oportunidades econômicas, sociais e ambientais”, revela Renata.

Os investidores do fundo gerido pela YvY Capital, como o iFood, poderão ter retornos estratégicos e financeiros compartilhados. Os estratégicos são acelerar a execução de seu planejamento de novos negócios, ampliar a oferta de produtos e serviços atuais e novos, promover a descarbonização de suas atividades, acessar e comprar novos ativos e negócios, gerar inovação de forma integrada com os demais atores do ecossistema. E retorno financeiro, com a devolução dos seus investimentos por meio da venda dos projetos estruturados (FID) e das startups investidas.

“A plataforma brasileira de veículos elétricos de duas rodas tem potencial para transformar o mercado nacional em 10 anos, impulsionando a neo-industrialização e o adensamento produtivo do Brasil, com o desenvolvimento simultâneo e com escala de novas plantas industriais”, revela Bruno Aranha, fundador e CVO da Yvy Capital.

“Haverá uma demanda importante para a energia renovável brasileira e para a expansão do ecossistema de empreendedorismo e startups. A plataforma se propõe a atrair e canalizar recursos financeiros e propriedade intelectual, nacionais e internacionais, focados na agenda de transição energética no país”, finaliza o executivo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Covabra Supermercados amplia sua presença no interior paulista com inauguração em Indaiatuba

Próxima Postagem

Empregados do varejo estão entre os mais vulneráveis ao sofrimento psicológico no trabalho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empregados do varejo estão entre os mais vulneráveis ao sofrimento psicológico no trabalho

Empregados do varejo estão entre os mais vulneráveis ao sofrimento psicológico no trabalho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile