Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Locadoras investiram R$ 55,2 bilhões na compra de carros em 2022, mostra Abla

Setor comprou 590,5 mil automóveis no ano passado, um crescimento de 33,6% em relação à 2021

Redação de Redação
26 de março de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
locadoras

As locadoras investiram no ano passado R$ 55,2 bilhões na compra de carros, respondendo por inéditos 30,1% de todos os automóveis e utilitários leves zero quilômetro vendidos no País. As entregas em atraso ao setor, permitidas pela melhora da produção no segundo semestre, ajudaram a compensar a retração das vendas de carros no varejo e evitaram um desempenho pior no período, quando as vendas totais de carros novos recuaram 0,8%.

Segundo balanço divulgado na quinta-feira, 23, pela Abla, a associação que representa locadoras de automóveis, o setor comprou 590,5 mil carros no ano passado, um crescimento de 33,6% em relação às compras feitas em 2021.

Gol foi o modelo mais comprado

Em média, o investimento das locadoras em cada carro foi de R$ 93,6 mil, sendo o Gol, modelo que saiu de linha em dezembro, o modelo mais comprado por elas: 45,8 mil unidades em 2022.

A frota das locadoras, segundo a Abla, teve um aumento de 26,2% em 2022, passando de 1,4 milhão de carros. Desse total, 5,7 mil são automóveis híbridos ou elétricos.

O anuário da Abla mostra ainda que as locadoras terminaram o ano passado com 89,6 mil pessoas empregadas, 4,7% a mais do que em 2021.

Em consequência do realinhamento das tarifas de locação e do aumento do número de empresas e veículos na frota, o faturamento bruto do setor chegou a R$ 36,8 bilhões.

O mercado de locação de veículos está cada vez mais acirrado, em meio a uma persistente crise de oferta pelas montadoras.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Um momento complexo e desafiador para o varejo do Brasil

Próxima Postagem

China se opõe à venda forçada do TikTok em resposta aos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
TikTok

China se opõe à venda forçada do TikTok em resposta aos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile