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Home Meios de pagamento

Mercado Pago cria ferramenta para “disfarçar” ícones de apps durante o Carnaval

O chamado Fantasiapp cria ícones por meio de Inteligência Artificial para os aplicativos do celular

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Mercado Pago cria ferramenta para "disfarçar" ícones de Apps durante o carnaval

O Mercado Pago criou um aplicativo que permitirá “fantasiar” o nome do banco digital no Carnaval. O objetivo é aumentar a segurança dos clientes no período, ocultando os ícones não só da plataforma da fintech mas também de outros aplicativos.

O chamado Fantasiapp cria ícones por meio de Inteligência Artificial para os aplicativos do celular, e apenas o dono do aparelho sabe qual é qual.

A nova plataforma ficará disponível entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, abrangendo o pré e o pós-carnaval.

A mudança no ícone não altera as funcionalidades dos aplicativos, que funcionam normalmente quando são acessados.

Levantamento da fintech aponta que 78% das pessoas costumam levar o celular para os blocos de rua durante o carnaval, e que 95% procuram ter cuidados especiais com segurança ao fazer pagamentos durante a festa usando o aparelho. Além disso, 65% dos entrevistados disseram que utilizariam uma solução para ocultar aplicativos.

“Como banco digital que tem em seu DNA a preocupação com a segurança, investimos em tecnologias robustas como autenticações, biometria e a ‘Pessoa de Confiança’, permitindo que outra pessoa reporte ao Mercado Pago casos de roubo ou perda do celular”, diz em nota o chefe de Marketing da empresa no Brasil, Felipe Castano.

Patrocínio de Carnaval de rua

O Mercado Pago patrocinará o Carnaval de Rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é levar serviços financeiros tanto para usuários do banco digital quanto para ambulantes credenciados. O investimento deste ano será 20% maior do que em 2024, abrangendo patrocínio, promoções e mídia.

No ano passado, o banco digital cresceu dois dígitos no número de usuários ativos no mês das ações de Carnaval. “Sabemos que o Carnaval de Rua é uma paixão nacional e queremos estar onde nosso público está”, ressalta Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina,.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcarnavalcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomercadoMercado Pagomercado&consumonegóciosSegurançaserviços

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