Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Mercado Pago cria ferramenta para “disfarçar” ícones de apps durante o Carnaval

O chamado Fantasiapp cria ícones por meio de Inteligência Artificial para os aplicativos do celular

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2025
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago cria ferramenta para "disfarçar" ícones de Apps durante o carnaval

O Mercado Pago criou um aplicativo que permitirá “fantasiar” o nome do banco digital no Carnaval. O objetivo é aumentar a segurança dos clientes no período, ocultando os ícones não só da plataforma da fintech mas também de outros aplicativos.

O chamado Fantasiapp cria ícones por meio de Inteligência Artificial para os aplicativos do celular, e apenas o dono do aparelho sabe qual é qual.

A nova plataforma ficará disponível entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, abrangendo o pré e o pós-carnaval.

A mudança no ícone não altera as funcionalidades dos aplicativos, que funcionam normalmente quando são acessados.

Levantamento da fintech aponta que 78% das pessoas costumam levar o celular para os blocos de rua durante o carnaval, e que 95% procuram ter cuidados especiais com segurança ao fazer pagamentos durante a festa usando o aparelho. Além disso, 65% dos entrevistados disseram que utilizariam uma solução para ocultar aplicativos.

“Como banco digital que tem em seu DNA a preocupação com a segurança, investimos em tecnologias robustas como autenticações, biometria e a ‘Pessoa de Confiança’, permitindo que outra pessoa reporte ao Mercado Pago casos de roubo ou perda do celular”, diz em nota o chefe de Marketing da empresa no Brasil, Felipe Castano.

Patrocínio de Carnaval de rua

O Mercado Pago patrocinará o Carnaval de Rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é levar serviços financeiros tanto para usuários do banco digital quanto para ambulantes credenciados. O investimento deste ano será 20% maior do que em 2024, abrangendo patrocínio, promoções e mídia.

No ano passado, o banco digital cresceu dois dígitos no número de usuários ativos no mês das ações de Carnaval. “Sabemos que o Carnaval de Rua é uma paixão nacional e queremos estar onde nosso público está”, ressalta Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina,.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Ministério da Agricultura apreende 10,8 mil litros de azeite fraudado

Próxima Postagem

Nvidia tem receita de US$ 39,3 bilhões no 4º trimestre, com crescimento de 78%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nvidia tem receita de US$ 39,3 bilhões no 4º trimestre de 2024

Nvidia tem receita de US$ 39,3 bilhões no 4º trimestre, com crescimento de 78%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile