Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Clube de Inovação é criado para conectar varejistas e startups

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2019
no Inovação, Notícias, Startup
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A GS&UP, potencializadora de startups do Grupo GS& Gouvêa de Souza e a Closed Gap, empresa com foco em processos de inovação, criaram uma iniciativa para ajudar os varejistas em seu maior desafio: a inovação. Ela deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação para todos que desejam continuar fazendo parte do mercado. “Inovação não é mais sobre o futuro, mas sobre minimamente acompanhar o seu mercado”, afirma Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP.

[the_ad id="138406"]

A fim de solucionar este problema, a GS&UP criou o RetaitechClub.com, que é literalmente, um clube de inovação. O modelo se baseia em meetings mensais de 180 minutos, em que quatro startups apresentam suas soluções para os participantes do clube, havendo ainda workshops realizados por Fernanda Nogueira, sócia da ClosedGap, e palestras com profissionais do ecossistema de inovação brasileiro. O objetivo é reunir líderes e empresas que buscam constante atualização em seus mercados, de olho nas tendências e novidades, além de incentivar o networking.

A iniciativa é um facilitador, além de ser mais econômica do que o desenvolvimento de soluções internas ou a busca por startups feita de forma individual e sem auxílio pelas empresas. “Nós identificamos que havia um caminho ainda não explorado pelo mercado e que fazendo as contas faria sentido.

Colocar um diretor para buscar em todo mercado possíveis soluções pode custar cerca de 10-15% do seu tempo, e, por consequência, do seu salário. O custo de participação é de cerca de 20-25% disso, e muito mais assertivo”, esclarece Caio.

O RetaitechClub.com conta ainda com a vantagem de curadoria cuidadosa das startups que irão participar. A GS&UP seleciona apenas as empresas melhor estruturadas, que possuem os serviços mais diferenciados, praticáveis e rentáveis, com clientes já implantados. Isso já representa uma enorme economia de tempo para o varejista, que muitas vezes não consegue selecionar as melhores opções e as que mais são indicadas para o seu modelo de negócio.

Serão dez meetings ao longo de 2019, que apresentarão, no total, 40 soluções, a partir de uma base com 500 startups escolhidas pela GS&UP. O primeiro foi realizado este mês e contou com uma palestra de João Klepler, sócio da Bossanova Investimentos, maior micro venture capital da América Latina, e autor do best-seller “Smart Money: A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio”.

O próximo meeting, que acontecerá em 20 de março, terá a participação de Pedro Waengertner, cofundador da ACE Startups, a maior aceleradora da América Latina, e autor do best-seller “A estratégia da inovação radical: Como qualquer empresa pode crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício”.

Chris Toledo, head de Marketing da Pernambucanas, gosta do formato. “O RetaitechClub é um modelo bem interessante para nós varejistas nos aproximarmos desse mercado de startups e inovação, cada vez mais dinâmico e complexo de se acompanhar. O mercado precisava disso”, comenta.

A participação no RetaitechClub.com é realizada em pacotes anuais, com valores equivalentes a partir de R$ 1.980 por mês, representando uma grande economia para as empresas. Os interessados podem conferir mais informações em: http://retailtechclub.com/.

* Foto divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Linha Assolan Ypê moderniza o portfólio

Próxima Postagem

Confiança do comércio cai 3,8 pontos em fevereiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Confiança do comércio cai 3,8 pontos em fevereiro

Confiança do comércio cai 3,8 pontos em fevereiro

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.