Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks Brasil celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans

Projeto 'Eu Sou' oferece suporte legal e psicológico a colaboradores para retificar nomes em certidões de nascimento

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro no Brasil, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no país, anunciou a quarta edição do projeto “Eu Sou”, que oferece suporte psicológico e jurídico gratuito para colaboradores trans e travestis que desejam alterar nomes e gêneros nas certidões de nascimento.

Com o projeto, a empresa apoia colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras. Desde o seu início, mais de 70 pessoas foram impactadas, segundo a empresa.

“A Starbucks segue comprometida em construir uma cultura de acolhimento na qual todos os seus colaboradores, clientes e parceiros se sintam bem-vindos. Nossos partners são o coração e a alma da Starbucks e sempre procuramos criar iniciativas que tenham um impacto positivo em suas vidas. É gratificante promover a 4ª edição do projeto ‘Eu Sou’, apoiando a comunidade trans e travesti e ver o projeto expandir para outras marcas da SouthRock, além de inspirar e incentivar outras empresas também”, comenta Claudia Malaguerra, managing director da Starbucks Brasil.

Nesta edição, além dos colaboradores atuais da Starbucks Brasil e outras marcas do grupo SouthRock, membros da ONG Casa Florescer, de São Paulo, poderão receber assessoria jurídica para iniciar o processo de retificação de seus nomes, com apoio ao bem-estar jurídico e psicológico. Em 2023, o programa alcançou um recorde de inscritos, com 37 pessoas, incluindo colaboradores da Starbucks e SouthRock e membros da Casa Florescer.

Startbucks visibilidade trans
Kylie Pessôa, partner e analista de Comunicação SouthRock, teve o nome retificado na edição de 2022 do projeto Starbucks

Para Kylie Pessôa, partner e analista de Comunicação SouthRock, que teve o nome retificado por meio do projeto, o ano de 2022 foi fundamental para seu empoderamento como mulher trans. “Ter meu nome e gênero retificados foi muito mais do que realizar um sonho; foi a oficialização de quem eu sou. Eu acredito, inclusive, que este seja um dos momentos mais importantes em todo o processo de transição, porque, além de legitimar nossa identidade, evita inúmeros constrangimentos sociais”, contou.

“Eu espero que mais empresas e organizações entendam que esta é uma demanda urgente de uma comunidade que precisa sair da invisibilidade. Isto significa respeitar a diversidade e exercer a inclusão de maneira real. Demorei 50 anos para ter a certidão e os demais documentos retificados. É como se eu tivesse esperado meio século para nascer. Que este tempo seja muito mais breve para outras meninas e meninos trans, afinal, a vida passa muito rápido e merecemos vivê-la em plenitude”, finalizou.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: diversidadeempresasESGestratégiaexperiênciafoodservicemarcasmercadomercado&consumonegóciosresponsabilidade socialstarbuckstrans

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile