Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

BTG Pactual compra 100% da carteira de varejo da corretora Planner

A compra da carteira da Planner foi no segmento de corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas

Redação de Redação
26 de janeiro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BTG Pactual tem lucro líquido ajustado de R$ 2,57 bilhões no 2º trimestre, alta de 18% em 1 ano

O BTG Pactual anunciou nesta quarta-feira, 26, a aquisição de 100% da carteira de varejo da corretora Planner Investimentos, uma das mais tradicionais do mercado financeiro de São Paulo. O valor da compra não foi revelado e é mais um passo do banco para ganhar força na assessoria de investimentos para pessoas físicas, um mercado cada vez mais disputado, e que vem registrando aquisições quase que semanais.

A compra da carteira da Planner foi no segmento de corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas. “A aquisição nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, em comunicado.

A operação anunciada não inclui nenhum CNPJ e nem a marca Planner, que seguirá operando normalmente, agora apenas no segmento institucional. A decisão de vender a carteira de pessoas físicas e sair do negócio de corretagem e assessoria de investimentos para esse público faz parte da estratégia da Planner de focar em outros segmentos considerados prioritários.

Segundo a Planner, os planos após a mudança são de acelerar a digitalização, com foco maior nos investidores institucionais e em produtos como fundos e câmbio. A empresa também quer dar maior foco às áreas de operações imobiliárias, agente fiduciário, operações estruturadas e assessoria financeira.

“Após a negociação da sua carteira de pessoas físicas para o BTG Pactual, a Planner Investimentos, uma das corretoras mais tradicionais do mercado, acelera a sua digitalização e ruma para o futuro”, afirma a Planner em comunicado. Isso inclui um reforço de equipe, e a ideia de atuar dentro e fora do País.

“Em um mercado que passou por tantas transformações recentes, a Planner é uma referência importante, tanto para as instituições como para os profissionais do setor”, disse em nota Carlos Arnaldo, acionista e principal executivo da corretora. “Por isso, também com a adoção de novas tecnologias, continuaremos prestando serviços personalizados para os nossos clientes.”

A conclusão e fechamento da operação ainda dependem de aprovações regulatórias, inclusive do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de do Banco Central.

Com informações de Estadão Conteúdo: Altamiro Silva Junior e Matheus Piovesana

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Boeing registra prejuízo acima do esperado no 4º trimestre

Próxima Postagem

Marcas vão priorizar investimentos em anúncios em vídeos e campanhas com influenciadores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
marcas

Marcas vão priorizar investimentos em anúncios em vídeos e campanhas com influenciadores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile