Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias ajudam varejo e serviços a crescer

Redação de Redação
26 de janeiro de 2018
no Franquias, Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

As franquias tem alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. O aumento das vendas no comércio até novembro de 2017 foi de 3,7% e o de serviços, de 2,3%. Já o faturamento das franquias avançou 8% no fechamento do ano, somando R$ 163 bilhões. Os analistas preveem que este ritmo deve ser mantido em 2018.

A melhora do desemprego, a queda dos juros e a recuperação da renda ajudaram aqueles que querem empreender. Os franqueados saíram na frente.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que o crescimento no faturamento das franquias para 2018 deverá ser de 10%. Além disso, as hoje 140 mil unidades de franquias devem crescer 6% em seu número total, especialmente nas áreas de lazer, bem-estar, saúde, beleza e nos serviços de comunicação e informática. O maior número de lojas deve seguir na área de alimentação, que também receberá investimentos.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior acredita que os franqueados que investiram no crescimento do negócio impulsionaram o crescimento do setor em 2017. Mas há muitos novos empreendedores.

“A franquia leva vantagem na questão de serviços e inovação. Os franqueadores buscam de forma constante melhorias de processo e isso em momento de crise é um diferencial. O crescimento foi propiciado pelo franqueado que já estava dentro da rede, conhecia o negócio e decidiu expandir”, disse Cristofoletti Junior.

O chefe da divisão econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fabio Bentes, afirma, porém , que o crescimento do varejo ocorreu sobre uma base muito fraca. A queda acumulada, de 2014 a 2016, chegou a 20%. A previsão para este ano é crescer 5% .

“Estamos longe de repor as perdas da crise, mas já vemos estímulos ao consumo e isso deve persistir em 2018. No caso das franquias, é natural o crescimento maior na recessão e no início da retomada.”

Para o diretor da rede Taco Bell no Brasil, Michel Chaim, a área de alimentação leva vantagem. “No ramo de alimentação, é muito mais fácil crescer e fazer a expansão com franquias. E o franqueado é importante porque conseguimos expandir compartilhando custos e investimentos. Em troca, replicamos nosso conhecimento em gestão”, falou.

A Taco Bell está no Brasil desde 2016 e já tem 25 lojas, todas próprias. A intenção para este ano é começar a expansão da rede por meio de franquias, com a meta de abrir 35 unidades até o fim de 2019. A Sforza, empresa de Carlos Wizard Martins, responsável pelo processo de franquia da Taco Bell no país, assumiu as operações da Pizza Hut e KFC. Até dezembro do ano que vem, as duas redes devem inaugurar 65 franquias.

“Temos mais de 800 interessados. O investimento numa loja de 70 metros quadrados é de cerca de US$ 1 milhão, com a taxa de franquia, reforma do espaço, equipamentos e recursos para o treinamento”, contou o diretor da Taco Bell.

*Informações retiradas da Época Negócios

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Gillette cria clube de assinatura para venda de lâminas

Próxima Postagem

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.