Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Eduardo Miron retorna a conselho da FriGol e Luciano Pascon reassume como CEO em 2025

A transição reflete o plano estratégico da companhia estabelecido há três anos

Redação de Redação
25 de novembro de 2024
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Eduardo Miron retorna a conselho da FriGol e Luciano Pascon reassume como CEO em 2025

A FriGol anunciou que Eduardo Miron deixará o cargo de CEO no fim de 2024 para retornar ao Conselho de Administração como conselheiro independente. Ele assumirá o papel de coordenador do plano estratégico e será responsável pelo relacionamento com os principais clientes no mercado chinês, explicou a empresa em comunicado oficial. A partir de janeiro de 2025, Luciano Pascon, que já liderou a companhia entre 2016 e 2020, assumirá novamente a posição de CEO.

Segundo o comunicado, a transição reflete o plano estratégico estabelecido há 3 anos, quando Miron foi convidado a liderar a empresa em uma fase de crescimento e transformação.

Durante sua gestão, o executivo implementou iniciativas para fortalecer a FriGol e ampliar sua presença de mercado. “Sua experiência e visão estratégica foram determinantes para que alcançássemos importantes metas e consolidássemos uma base sólida para o futuro.”, destacou o conselho de administração.

Com experiência no setor de frigoríficos, Pascon terá como prioridades a continuidade do plano de eficiência operacional e o aprimoramento da governança corporativa. Ele trabalhou por 13 anos na FriGol “Agradecemos ao Eduardo Miron por sua dedicação e resultados e damos as boas-vindas a Luciano Pascon nesta nova fase”, concluiu o comunicado.

2023 foi um ano desafiador para a companhia

O ano de 2023 foi bastante desafiador para FriGol. Em maio, saiu do lucro para um prejuízo de R$ 24 milhões no 2º trimestre, uma queda de 30% na comparação com o mesmo período de 2022.  O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em R$ 2,6 milhões, com margem de -0,4%, atingindo o break-even, ante resultado recorde de R$ 94 milhões do primeiro trimestre de 2022, quando a margem foi de 9,4%.

No 2º trimestre daquele ano, o prejuízo aumentou. A FriGol registrou lucro líquido de R$ 24 milhões, o que representa uma queda de 53% ante o lucro líquido apurado em igual período do ano passado. A receita bruta somou R$ 821 milhões, recuo de 15% na comparação anual, e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 29 milhões, 66% inferior ao Ebitda apurado há um ano, com margem de 4%.

Expansão de mercado

Mas, no final do ano, o frigorífico demonstrou força e capacidade de recuperação. Concretizou os primeiros envios de carne bovina in natura para os mercados da Indonésia e Singapura. As remessas destinadas a esses dois países partiram da unidade localizada em Água Azul do Norte, no Pará.

Singapura e Indonésia integram o grupo de países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que possui uma população aproximada de 700 milhões de habitantes, revelando-se como uma área de considerável potencial para a empresa. O próximo objetivo consiste em obter as devidas autorizações para operar também nas Filipinas e na Malásia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira)
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Morre Dona Dalmira, fundadora da Damp, tradicional sorveteria de São Paulo

Próxima Postagem

Escala 6×1: cerca de 51% das empresas do setor do comércio utilizam o modelo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Escala 6x1: cerca de 51% das empresas do setor do comércio utilizam o modelo

Escala 6x1: cerca de 51% das empresas do setor do comércio utilizam o modelo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile