Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!

Data tem grande potencial para conquistar consumidores e potencializar vendas

Redação de Redação
25 de novembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!
[the_ad id="169690"]

No radar de mais de 70% dos consumidores brasileiros, a Black Friday 2022 começou! A data promete movimentar principalmente os setores têxtil, papelaria, smartphones e eletroportáteis – de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos.

[the_ad id="138406"]

O especialista de Marketing de Produtos da JET, Elvis Gomes, revela que a data pode ser usada de forma estratégica para atrair e fidelizar clientes no e-commerce.

“No varejo digital, o que mantém a saúde financeira do negócio é a recompra. Não é sustentável para a loja online receber o mesmo usuário uma única vez – precisamos que ele volte e considere aquele site como uma opção de pesquisa assim que sentir a necessidade de comprar algo”, explica.

Elvis Gomes também destaca o papel da Copa do Mundo, que vai potencializar a atração de novos visitantes aos marketplaces, já que pessoas que não costumam procurar por determinados produtos podem entrar em novos sites por conta do evento.

“Uma pesquisa da Nielsen e Toluna revelou que metade dos brasileiros pretendem fazer compras na data com o objetivo de assistir aos jogos da Copa do Mundo, enquanto apenas 33% ainda não sabem o que vão comprar e devem decidir na hora”, pontua.

Diante disso, o especialista apresenta algumas dicas para ajudar os lojistas a aproveitarem ao máximo o potencial da Black Friday no varejo digital.

Reputação da marca

Como está a imagem da sua empresa na internet? Lembre-se que todo mundo está pesquisando bastante na Black Friday. Por isso, se o ‘Reclame Aqui’ estiver cheio de clientes insatisfeitos, suas redes sociais estiverem com muitos comentários negativos e seu site com avaliações ruins, dê um passo para trás.

Melhore sua imagem de marca. Lembre-se que na Black Friday as pessoas estão dispostas a buscar informações sobre as lojas, comparando não apenas preços, mas experiências de compra também.

Conversão e fidelização

As marcas podem usar a Black Friday como isca para ‘fisgar’ novos clientes – a ideia é que eles comprem novamente no seu site após a data.

Para conquistá-los, proporcione uma excelente experiência de compra, com boa usabilidade, que deve ser acompanhada de um prazo realista de frete e suporte online para tirar dúvidas e auxiliar nas compras.

Produtos em promoção

Se quiser, o lojista pode escolher colocar apenas alguns SKUs em oferta, e não a loja toda. Uma possibilidade é aplicar descontos somente em itens que estão parados no estoque. Para oferecer bons preços sem alterar tanto a lucratividade, proponha parcerias e acordos com fornecedores.

Mantenha o foco em oferecer preços que realmente fazem a diferença no bolso do cliente, porque na Black Friday não se poupa tempo para pesquisar e encontrar as melhores ofertas.

Cyber Monday

O lojista precisa lembrar da Cyber Monday, que é uma oportunidade de escoar os itens que foram anunciados e não venderam bem na Black Friday. Para eles, vale a pena usar a segunda-feira logo após o final de semana da Black, pois, além de aumentar a possibilidade de ganhos financeiros, esta ação também atrai novos usuários para o e-commerce.

Base de ouro

Para quem precisa economizar nos anúncios online, é recomendado usar a própria base de clientes para fazer ações antes, durante e depois da Black Friday, com disparos de e-mail marketing e divulgação nas redes sociais, por exemplo.

Isso vai fazer as pessoas se lembrarem do seu e-commerce, o que pode gerar até vendas antecipadas – especialmente se houver descontos especiais para os clientes atuais.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cuidado com a empolgação na Black Friday: impulsividade pode ser um problema!

Próxima Postagem

Conheça os bastidores de uma megaoperação de Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Conheça os bastidores de uma megaoperação de Black Friday

Conheça os bastidores de uma megaoperação de Black Friday

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.