Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Cuidado com a empolgação na Black Friday: impulsividade pode ser um problema!

Ficar atento a alguns detalhes pode ajudar a não cometer erros na data de promoções

Redação de Redação
25 de novembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Cuidado com a empolgação na Black Friday: impulsividade pode ser um problema!

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no e-commerce nesta Black Friday devem chegar a R$6,05 bilhões, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões.

Tradicionalmente esta é uma oportunidade para os consumidores fazerem bons negócios, mas é preciso estar atento para não fazer compras por impulso e comprometer o orçamento.

“Agir pela impulsividade não colocando a dívida assumida em perspectiva de longo prazo é o erro do consumidor em datas relevantes como essa. A falta de conscientização de finanças na realidade do brasileiro abre brechas para gastos desnecessários”, afirma Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

Segundo o especialista, alguns cuidados ajudam a economizar nas compras. Por exemplo, fazer uma lista detalhada de prioridades, evitar parcelamentos, realizar uma pesquisa de preço do produto desejado em diferentes lojas, utilizar apenas sites confiáveis, priorizar suas necessidades atuais e identificar descontos que realmente valem a pena.

Além dos grandes descontos, a Black Friday também é um período em que golpes e fraudes se intensificam. Um levantamento da Fortinet mostra que o Brasil é o segundo país que mais sofre ataques cibernéticos na América Latina.

Entre janeiro e junho deste ano, foram 31,5 bilhões de tentativas, um aumento de 94% em relação ao ano anterior.

“O golpista sempre vai tentar se aproveitar da impulsividade do consumidor. Fique atento a toda a sua jornada de compra, analise os preços e comportamentos suspeitos e mantenha a calma”, comenta Lamounier.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Black Friday pode causar aumento de até 40% das vendas do e-commerce

Próxima Postagem

Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!

Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile