Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

29% das compras online no Brasil já são feitas de dispositivos móveis

Redação de Redação
25 de novembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

As compras realizadas por meio de dispositivos móveis vêm crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela empresa de tecnologia financeira FIS, 29% de todas as vendas online feitas no Brasil aconteceram por via mobile. No mundo, segundo dados do Retail Global Payments Report, o comércio mobile irá crescer mais rápido que qualquer outro canal até 2022.

O continente líder na utilização do m-commerce é a Ásia. Na China, os pedidos feitos por smartphones representam 81% das compras online. Mas, de acordo com a FIS, o comércio móvel, conhecido como m-commerce, deve registrar crescimento significativo na América Latina, Europa, Oriente Médio e África até 2022.

Os crescimentos mais rápidos nas compras via smartphone devem acontecer na Argentina, com 49%; seguida por Brasil com 32%; Espanha, 31% e Turquia, com 25%. Estes resultados são impulsionados pelo aumento da popularidade das carteiras digitais.

“À medida que o mCommerce continua a ganhar força na América Latina, varejistas de todos os portes estão se voltando para o celular e para as redes sociais como canais de compra importantes para os consumidores. Adaptar-se a essas preferências do consumidor é essencial para quem busca oferecer o melhor serviço e fidelizar os clientes,” disse Juan D’Antiochia, general manager de Global Enterprise eCommerce e Merchant Solutions da FIS para América Latina.

Em relação aos meios de pagamento, no Brasil, os cartões de crédito são os favoritos para as compras online, com 30% do mercado, devido às opções de parcelamento que oferecem. Enquanto isso, o boleto bancário ocupa o primeiro lugar entre os três métodos de pagamento alternativos mais utilizados do país, seguido por transferência bancária e PayPal.

A rápida adoção de dispositivos móveis está alimentando a proliferação de carteiras digitais, tanto online quanto no ponto de venda. Como resultado, elas foram utilizadas em 37% de todas as transações de comércio eletrônico em todo o mundo em 2018. Com o aumento do uso de carteiras digitais, os varejistas devem oferecer uma experiência de compra atraente ao otimizar seus websites e aplicativos, proporcionando uma experiência mais personalizada.

No Brasil, as carteiras digitais responderam por apenas 10% dos pagamentos online. Entre os consumidores que já adotaram a opção, os principais atrativos são a conveniência e segurança. Para os varejistas, encontrar a oferta certa de carteiras digitais será mais importante do que nunca para aumentar a fidelidade do cliente, além de garantir uma jornada de pagamento mais segura e sem atritos.

Por outro lado, os cartões continuam sendo os preferidos nos universos físico e online. O pagamento com crédito e débito é impulsionado em todo o mundo por uma parcela crescente de consumidores com contas bancárias. Segundo dados do Banco Mundial, no Brasil, a população com conta em banco cresceu entre 2011 e 2017 e agora representa 86,5% dos brasileiros com mais de 15 anos.

Os serviços de valor agregado oferecidos pelos emissores de cartão, como recompensas, cashback e descontos, bem como o desejo dos governos locais de migrar as economias da população do dinheiro vivo para a digitalização de pagamentos, também contribuem para o atual cenário. Esses fatores contribuem para o alto índice de uso de cartão de crédito em países como Argentina, Turquia, Japão, Hong Kong e Brasil, que é o líder na América Latina.

“Para que varejistas brasileiros sejam bem-sucedidos ao atuarem em um país tão grande e diverso, eles precisam entender as preferências do consumidor local e oferecer a seleção de métodos de pagamento ideal para suprir suas expectativas. O objetivo não é oferecer todas as opções disponíveis, mas sim focar nas que se adaptam melhor ao seu modelo de negócio e às necessidades dos seus clientes,” analisou D’Antiochia.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Grupo Reserva abre loja de calçados e acessórios

Próxima Postagem

Multilaser inaugura loja conceito em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Multilaser inaugura loja conceito em São Paulo

Multilaser inaugura loja conceito em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile