Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Nestlé, Nubank e Shopee lideram o consumo nas favelas dentro de suas categorias

Levantamento da Nós também aponta Skol e O Boticário entre as preferências em seus respectivos segmentos

Redação de Redação
25 de outubro de 2024
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé, Nubank e Shopee lideram o consumo nas favelas dentro de suas categorias

A Nestlé é a marca mais consumida na categoria alimentícia nas favelas do Brasil, sendo citada por 58,2% dos entrevistados na pesquisa Tracking das Favelas, realizada pela Nós. Na mesma categoria, a Sadia ocupa o segundo lugar, com 56,2%. Na categoria de serviços financeiros, o Nubank foi mencionado por 47,1% dos consumidores das comunidades, seguido pela Caixa Econômica Federal, na segunda posição, com 34,3%. Quando o assunto é compras online, a Shopee é a favorita do público, liderando com 60,5%, seguida pelo Mercado Livre, com 57,5% das preferências.

Na categoria de bebidas alcoólicas, o levantamento aponta as marcas Skol e Heineken, com 39% e 38,3%, respectivamente, entre as mais consumidas. O Boticário e Natura foram líderes na categoria de higiene e beleza, com 54,7% e 49,4% dos moradores preferindo essas marcas. Para o estudo, a Nós entrevistou 800 moradores de favelas de todo o Brasil.

“Essas comunidades compõem uma grande classe C, formada por pessoas economicamente ativas, trabalhadoras e que contribuem para o PIB do País”, diz Emília Rabello, CEO da Nós.

A pesquisa foi realizada entre agosto e setembro deste ano e aponta que o potencial de consumo das favelas brasileiras é de R$ 167 bilhões por ano. O montante equivale a mais de uma vez e meia o PIB de Belo Horizonte (R$ 106 bilhões), a quarta cidade mais rica do Brasil, atrás de São Paulo (R$ 830 bilhões), Rio de Janeiro (R$ 360 bilhões) e Distrito Federal (R$ 287 bilhões). Dados da Nós destacam ainda que o Brasil possui, atualmente, mais de 6 mil favelas, onde vivem cerca de 17 milhões de pessoas em 4 milhões de lares, com uma renda média mensal de R$ 3.036 por domicílio.

Emília ressalta que, para conquistar o público das favelas e áreas periféricas, as empresas precisam ir além das campanhas publicitárias tradicionais. Segundo ela, uma estratégia eficaz deve começar com uma pesquisa profunda sobre a realidade, os desejos e os desafios desses consumidores. A CEO destaca que as companhias devem sair da zona de conforto e se envolver no cotidiano das comunidades, entendendo como os moradores vivem, quais produtos facilitam suas vidas e de que maneira se conectam emocionalmente às marcas. “É preciso entender o que realmente acontece nessas áreas, para construir conexão com esse consumidor”, afirma.

Em relação às tendências, a CEO da Nós destaca que a digitalização está se expandindo nas periferias. Segundo ela, um exemplo disso é o Nubank, que, de acordo com o Tracking das Favelas, tem se consolidado como o banco preferido nessas comunidades. “Muitos moradores das favelas já tiveram conta na Caixa, seja por questões trabalhistas ou por benefícios. […] No entanto, hoje, quando falamos de liderança no segmento de contas digitais, o Nubank se destaca.”

Com informações de DC News.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo e empresas assinam novo acordo de Mariana, com valor global de R$ 170 bilhões

Próxima Postagem

Surto de E. Coli em lanche do McDonald’s nos EUA já contaminou 75 pessoas, diz FDA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Surto de E. Coli em lanche do McDonald's nos EUA já contaminou 75 pessoas, diz FDA

Surto de E. Coli em lanche do McDonald's nos EUA já contaminou 75 pessoas, diz FDA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.