Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Com o avanço da vacinação, consumidores voltam ao restaurante a quilo

Pesquisa mostra também maior adesão ao delivery e redução nos planos de levar marmita para o trabalho

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Com o avanço da vacinação, consumidores voltam ao restaurante a quilo

Com o avanço da vacinação no País, o percentual de trabalhadores que admitem voltar a frequentar os restaurantes a quilo durante o expediente passou de 13% para 22%, mas ainda abaixo dos 28% registrados no pré-pandemia. Os dados fazem parte de um estudo conduzido pelo Instituto Locomotiva a pedido da VR Benefícios, dona das marcas VA e VR.

“A aceleração da vacinação no País associada a continuidade dos protocolos sanitários parece ter dado maior segurança para os consumidores retornarem a determinados tipos de restaurante, como o de comida a quilo”, diz Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor-executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios.

Já os que pretendem almoçar utilizando o delivery subiu de 17% para 21%.  Nesse caso, o patamar tem se acelerado nos últimos dois anos. No pré-pandemia, esse patamar era de 12%.

“Para sobreviver, os restaurantes buscaram novas formas de vender e entregar. Temos notado uma forte aceleração da venda por Whatsapp e entregas com delivery próprio. É mais conveniência e tempo para os trabalhadores”, diz.

Mudanças de hábitos

Houve também queda da intenção de consumo de marmitas, de 54% para 48%, um pouco acima do patamar pré-pandemia, de 44%.

Um outro indicador que a pesquisa avaliou foram os hábitos alimentares. De cada 10 trabalhadores, 7 afirmaram que mudaram seus hábitos durante o expediente. Destes, 62% afirmam que foi para melhor.

Outros 72% disseram que estão comendo alimentos mais saudáveis, enquanto 68% relataram que estão almoçando com mais calma. Por outro lado, 58% disseram estar mais sozinhos durante as refeições.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Grandes varejistas dos EUA fazem parceria com fintechs para financiar compras

Próxima Postagem

Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile