Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Soluções de Trade Promotion Management ganham força na indústria e no varejo brasileiros

Ferramenta ajuda a desenvolver, acompanhar, simular e mensurar estratégias de promoção ou venda

Redação de Redação
25 de agosto de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Soluções de Trade Promotion Management ganham força na indústria e no varejo brasileiros
[the_ad id="169690"]

Em constante crescimento na América do Norte e na Europa, o mercado de Trade Promotion Management (TPM) é ainda desconhecido por grande parte dos profissionais da indústria e do varejo brasileiros.

[the_ad id="138406"]

Thomaz Camanho, fundador e CEO da Arker, empresa de tecnologia 100% nacional que atua no mercado local de TPM, explica que na prática o conceito é uma plataforma de gestão de verbas comerciais utilizada pela indústria e pelo varejo para desenvolver, acompanhar, simular e mensurar estratégias de promoção ou venda.

“No mercado de TPM, as empresas dispõem de ferramentas que abarcam desde o planejamento orçamentário até a execução e a comprovação de ações comerciais por meio de reconhecimento de imagem, além de metrificar a cadeia de verba comercial, assim como a internet faz com a publicidade”, afirma Camanho.

Utilizando recursos de Inteligência Artificial, Big Data e Analytics, o software desenvolvido pela Arker dispõe de um módulo de TPO (Trade Promotion Optimization) que calcula preços e potencial de venda de diferentes produtos de acordo com variantes como marca e perfil do cliente. A tecnologia ajuda ainda no cálculo do ROI (Retorno sobre Investimento) e no planejamento de ações de alocação orçamentária.

Automatização do controle de verbas comerciais

Tendo em seu portfólio empresas como Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex e PepsiCo, a Arker foi fundada em 2019 e hoje está presente em diferentes países da América Latina, como Argentina, México, Guatemala, Colômbia e Peru.

“A implementação de uma plataforma de gestão de verbas possibilita automatizar a gestão e o controle das verbas comerciais das empresas, digitalizando a operação para que as equipes Comerciais e de Vendas ganhem tempo e efetividade em suas ações estratégicas. Após um ano de utilização da ferramenta, já é possível perceber um aumento médio de 10% de rentabilidade. O que representa um ganho de R$ 2 milhões para uma empresa com faturamento anual de R$ 200 milhões, por exemplo”, diz Camanho.

Com planos de criar um Summit inédito no País para os profissionais da área de Revenue Management – já bastante conhecidos na área de Turismo, mas que agora também estão ganhando espaço à frente do mercado de TPM – ainda neste segundo semestre, a Arker também irá promover um webinar gratuito e aberto a todos os interessados sobre o assunto com cases práticos desenvolvidos em parceria com clientes.

“Com o avanço da vacinação no País, a flexibilização das medidas restritivas e a implantação do modelo híbrido de trabalho já adotado por várias empresas, o varejo físico deve, aos poucos, retomar o fôlego. Segundo dados do IBGE, de janeiro a junho deste ano o setor já acumula crescimento 6,7%. Isso representa uma ótima oportunidade para as indústrias diversificarem sua estratégia de gestão de verbas comerciais, reduzindo custos de operação com foco no aumento rentabilidade.”

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Comportamento: brasileiro está viajando, casando e gastando mais 

Próxima Postagem

4 tendências do retail design que transformam a experiência de compra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
4 tendências do retail design que transformam a experiência de compra

4 tendências do retail design que transformam a experiência de compra

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.