Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Uber passa a fazer entregas de medicamentos nos EUA

Redação de Redação
25 de agosto de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Uber

A Uber anunciou sua entrada no mercado de entrega de medicamentos em parceria com a startup de prescrições médicas sob demanda NimbleRx. A iniciativa começou nos mercados de Seattle e Dallas, nos Estados Unidos, e os planos de expansão incluem outras partes do país nos próximos meses.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas a NimbleRx, que tem cerca de US$ 500 milhões de receita anual, disse que a união tem capacidade de crescer já que trabalha com mais de 700 farmácias em 34 estados.

A Uber e seus rivais, incluindo a Lyft, continuam buscando maneiras de explorar o setor de saúde, fechando parcerias com hospitais e clínicas para garantir que os pacientes cheguem às suas consultas.

Os passageiros também podem contratar planos de saúde e programas estaduais norte-americanos que cubram transporte médico não emergencial.

“Não estamos apenas transportando pessoas”, disse Dan Trigub, chefe do Uber Health, em entrevista. “Podemos providenciar receitas médicas sem que as pessoas precisem sair de casa. Por isso, estamos nos juntando ao melhor sistema que as farmácias utilizam atualmente e fazendo a entrega de suas receitas e medicamentos.”

Investimentos em opções de entrega

A parceria surge em um momento em que as grandes e tradicionais redes, como CVS Health e Walgreens Boots Alliance, investem em opções de entrega em domicílio depois que a Amazon adquiriu a farmácia online PillPack há dois anos.

Ao desenvolver novas maneiras de fornecer prescrições, os players do setor enxergam uma maneira de melhorar a adesão à medicação, visto que alguns estudos mostram que uma em cada quatro receitas não é retirada na farmácia e uma porcentagem ainda maior de pessoas não toma seus medicamentos conforme prescrito.

No novo negócio, a Uber vê um mercado com tendência de alta, contemplando desde recém-nascidos a pessoas mais velhas com necessidades de prescrição médica.

Diante da pandemia da Covid-19, as pessoas estão em busca de serviços de entrega para evitar idas às farmácias e consultórios. Trigub aponta que a parceria com a NimbleRx vai expandir a plataforma de entrega Uber Direct lançada no início deste ano.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas retirem seus medicamentos com segurança e eficiência. Nos últimos meses, vimos um aumento significativo na demanda por entrega de receitas e farmácias”, disse o fundador e executivo-chefe da NimbleRx, Talha Sattar, revelando que o tempo médio de espera para alguém receber uma receita será de menos de 30 minutos. “É realmente sob demanda.”

Com informações da Forbes.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Empresa chinesa de comércio eletrônico registra prejuízo no 2º tri

Próxima Postagem

Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile