Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

DoorDash está lançando um serviço de entrega de supermercado

  • de Redação
  • 5 anos atrás
DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

A plataforma de entrega da DoorDash está em parceria com mercearias regionais em todo o país, incluindo Smart & Final, Meijer e Fresh Thyme, para oferecer entrega de alimentos sob demanda. Nas próximas semanas, D’agostino, Gristedes e Hy-Vee entrarão na plataforma. Outras redes, incluindo Wegmans, Gelson’s e outras, permitirão que os clientes peçam alimentos preparados por meio do aplicativo.

Antes da pandemia, os consumidores demoravam a adotar as compras online de alimentos. Mas agora, esse negócio está crescendo. Na Amazon, dona da Whole Foods, “as vendas online de alimentos triplicaram ano a ano”, disse o CFO Brian Olsavsky durante uma ligação em julho com analistas discutindo os resultados do segundo trimestre da empresa.

Outros supermercados querem participar dessas vendas e estão se associando a fornecedores terceirizados como a DoorDash ou a concorrente Instacart para expandir seus negócios.

No início deste mês, o Walmart e o serviço de entrega de alimentos Instacart anunciaram uma nova parceria. Por meio da Instacart, os locais do Walmart, em Los Angeles, San Francisco, San Diego e Tulsa estão oferecendo entrega no mesmo dia.

A DoorDash está prometendo que os clientes receberão seus mantimentos em uma hora, o que pode lhe dar uma vantagem sobre a concorrência. “As mercearias no DoorDash estarão disponíveis sob demanda”, escreveu Mike Goldblatt, chefe de parcerias de mercearia e conveniência da empresa em um post. “Isso significa que não há necessidade de agendamento, filas ou espera.” Há uma taxa de entrega de $ 3,99 para cada pedido de mercearia, a menos que os usuários façam parte do serviço de assinatura do DoorDash, DashPass, que custa $ 9,99 por mês e inclui mantimentos.

A DoorDash e a Instacart expandiram seus serviços durante a pandemia. Em abril, a DoorDash adicionou lojas de conveniência, incluindo 7-Eleven, Walgreens, CVS e Wawa ao seu aplicativo. E no início deste mês, a DoorDash anunciou sua própria loja de conveniência virtual, DashMart, onde os clientes podem comprar mantimentos e outros itens. Ela está trabalhando com lojas de conveniência e supermercados nos bastidores há algum tempo, ajudando a potencializar seus próprios aplicativos e serviços de entrega.

A Instacart tem parceria com mais de 400 varejistas na América do Norte, incluindo Aldi, Costco, Kroger e Wegmans. Mais recentemente, a empresa fechou acordos com Big Lots e Staples com entrega no mesmo dia.

Com informações da CNN.
* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile