Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Arena Mercado & Consumo: 100 palestrantes em 62h de conteúdos gratuitos

Redação de Redação
25 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O LATAM Retail Show é considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina pela abrangência e atualidade das discussões que traz. Congressistas e participantes têm acesso a conteúdo de qualidade sobre áreas como varejo eficiente e com propósito, pessoas, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo.

Diariamente, a Arena Mercado & Consumo traz 100 palestrantes em 62 horas de conteúdo gratuito e de qualidade – o que corresponde a quase metade do tempo de todas as discussões realizadas. Simultaneamente, haverá até quatro discussões distintas, de 13h30 às 20h. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais.

No dia 27, por exemplo, Jay Schuren, gerente geral de Time Series da DataRobot palestra sobre “Alavancar modelos de séries temporais para melhorar as operações”. Já Gustavo Carrer, gerente de desenvolvimento de negócios da Gunnebo, aborda o “Marketing e vendas para o novo consumidor”.

O Mega Fórum encerra o primeiro dia com “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”. Para conduzir o tema, o evento traz: José Bacellar, presidente da Verde Med, Vinícius Vieira, sócio da Hiria, André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica, Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners, e a jornalista Valéria França, autora do blog Cannabis Inc, da Folha de São Paulo.

A qualidade de vida e o equilíbrio são fundamentais para um bom desempenho, seja no ambiente profissional ou no pessoal. Pensando nisso, o evento traz a temática “Wellness” com palestra do educador físico Marcio Atalla, no dia 28 de agosto. No mesmo dia, Camilla Sharpe, executiva global de negócios da IBM, aborda “As tendências e desafios do suporte à Open Source durante a transformação digital”.

Em 28 de agosto, o Mega Fórum encerra as discussões com “O empreendedorismo que transforma o Brasil”. Quatro feras se reúnem e falam sobre o tema: João Appolinário, fundador da Polishop; João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.

O alto nível das discussões se mantém no dia 29 de agosto. O público poderá assistir palestras como a de André Marques, CEO da Bornlogic, sobre “Como grandes varejistas estão trazendo mais clientes para suas lojas com a descentralização do marketing digital”. No mesmo dia, Richard Albanesi, CEO da The LED, discute o “DNA da marca na digitalização do PDV – Tendência ou Realidade”.

Além das discussões, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID. A premiação da ABRFID reconhece pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de Identificação por Radiofrequência e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Experimente a compra por reconhecimento facial

Próxima Postagem

Mark Greeven explica como o ecossistema da China reordenou a economia global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mark Greeven explica como o ecossistema da China reordenou a economia global

Mark Greeven explica como o ecossistema da China reordenou a economia global

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.