Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

CEO da VW diz que empresa precisa acelerar cortes de custos em resposta a tarifas de Trump

As tarifas dos EUA tiveram um efeito adverso de 1,3 bilhão de euros na montadora alemã

Redação de Redação
25 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos
Volkswagen Financial Services aposta na tendência dos carros por assinatura

O CEO da Volkswagen, Oliver Blume, disse nesta sexta-feira, 25, que a montadora alemã precisa intensificar esforços de cortes de custos em resposta às tarifas do governo Trump.

O comentário, feito durante teleconferência com investidores, veio após a Volkswagen revelar que as tarifas dos EUA tiveram um efeito adverso de 1,3 bilhão de euros no resultado do primeiro semestre.

Volkswagen lucra menos que o esperado

A Volkswagen teve lucro operacional de 3,83 bilhões de euros no segundo trimestre de 2025, 29% menor do que o ganho de 5,43 bilhões de euros apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 25. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam lucro de 3,94 bilhões de euros entre abril e junho.

A receita da montadora alemã recuou 3% na mesma comparação, a 80,81 bilhões de euros, também aquém do consenso do mercado, de 82,16 bilhões de euros.

A Volkswagen reduziu seu guidance para 2025, após o desempenho do primeiro semestre ser prejudicado por 1,3 bilhão de euros em custos relacionados à política tarifária dos EUA.

A empresa agora projeta crescimento de vendas este ano em linha com o de 2024, com retorno operacional sobre as vendas do grupo entre 4% e 5%. Anteriormente, a previsão era de avanço de até 5% nas vendas e retorno operacional sobre as vendas de 5,5% a 6,5%.

Por volta das 7h50 (de Brasília), a ação da Volkswagen subia quase 3% na Bolsa de Frankfurt, revertendo perdas de mais cedo.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires e Sergio Caldas).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pressionada por conta de luz, prévia da inflação de julho é de 0,33%

Próxima Postagem

“Morango do Amor”: pedidos no iFood crescem mais de 2.300%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

"Morango do Amor": pedidos no iFood crescem mais de 2.300%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile