Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Marca italiana Guzzini desembarca no Brasil trazendo produtos sustentáveis e sofisticados

Brazil Electronics será a distribuidora exclusiva da marca e projeta atingir a marca de R$ 7 milhões em faturamento em 2024

Redação de Redação
25 de julho de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Marca italiana Guzzini desembarca no Brasil trazendo produtos sustentáveis e sofisticados

Entrando no mercado brasileiro por meio da importadora especialista em marcas tradicionais Brazil Electronics, a marca de origem italiana Guzzini chega ao Brasil trazendo seu portfólio de produtos sustentáveis e sofisticados, que são características da companhia.

A Brazil Electronics será a distribuidora exclusiva da Guzzini no Brasil e projetou atingir a marca de R$ 7 milhões em faturamento ainda em 2024, com a venda de em torno de 55 mil peças, além de prever o alcance de 40 revendedores autorizados da marca. E para o próximo ano, a companhia também já tem projeção de resultados, pretendendo comercializar 155 mil unidades, faturando R$ 15 milhões e atingindo a marca de 80 pontos de revenda.

“A companhia italiana é reconhecida pela durabilidade, sofisticação e pelo design sustentável de seus produtos. Com certeza vai agradar consumidores exigentes que apreciam, principalmente, itens diferenciados de mesa posta com estilo inconfundível e resistência, perfeito para momentos ao ar livre, seja na varanda, na casa de campo, praia ou até mesmo em embarcações”, declara Fernando Perfeito, diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics.
Marca italiana Guzzini desembarca no Brasil trazendo produtos sustentáveis e sofisticados

A Guzzini conta com peças assinadas por grandes nomes do design e arquitetura e itens premiados internacionalmente. Destacando a sustentabilidade da marca, que possui na composição de seus produtos acrílicos reciclados pós-consumo e bio acrílicos produzidos a partir de biomassa vegetal.

Em 2022, a marca alcançou mundialmente um faturamento de EUR 31,5 milhões, estando presente em diversos países como França, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, entre outros.

Atualmente, os produtos da Guzzini podem ser encontrados nas lojas físicas: Up+Casa, Casa Canela, Na Mesa com Ju, Coqueluche Casa, Casa Affonso, Degusta Casa e Class Home em São Paulo, Mesatua em Santa Catarina, Casa Blumenau no Distrito Federal e Kusina Casa em Goiás.

“Iniciamos o trabalho com a marca no ano passado de forma gradual, e atualmente contamos com 70% do portfólio disponível para pronta entrega no Brasil. Aliado a uma política comercial de apoio ao revendedor, com ações de geração de demanda e condições comerciais que permitam o varejista expor a linha de produtos ao consumidor, acreditamos que vamos sedimentar a presença da marca nos mais tradicionais canais de tableware premium do País”, explica Perfeito.

Portfólio de produtos sustentáveis

Marca italiana Guzzini desembarca no Brasil trazendo produtos sustentáveis e sofisticados

A Guzzini possui, atualmente, mais de 15 coleções ativas, todas com design assinado. Nos últimos anos, a empresa implementou práticas sustentáveis, tornando seus produtos recicláveis, livres de aditivos e BPA (bisfenol, um componente nocivo presente na maioria dos plásticos de origem fóssil).

Em sua coleção Dolcevita, a marca retrata o design sustentável. As peças são compostas por objetos com cinco tons profundos, alta translucidez e resistência. A coleção é composta por copos, jarras e bowls. Os itens são produzidos com bio-acrílicos, material orgânico renovável, não fóssil, feito a partir de resíduos vegetais.

A coleção Tierra também destaca o posicionamento sustentável da marca. Produzida 100% no conceito de economia circular, a partir de garrafas PET pós-consumo, que foram recolhidas do oceano e meio ambiente, sanitizadas e transformadas quimicamente, se transformando em objetos de design assinado, grande praticidade e durabilidade.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Olimpíadas 2024: Netshoes lança projeto em parceria com The Players’ Tribune e Meta

Próxima Postagem

Consórcio Magalu lança carta de crédito a partir de R$ 170 mil para compra ou troca de ultraleves

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Consórcio Magalu lança cota para compra ou troca de ultraleves a partir de R$ 60 mil

Consórcio Magalu lança carta de crédito a partir de R$ 170 mil para compra ou troca de ultraleves

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.