Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Via Varejo faz parceria com plataforma Eu Entrego

Redação de Redação
25 de julho de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A Via Varejo fez uma parceria com a plataforma Eu Entrego. Com a contratação dos entregadores autônomos cadastrados na empresa, as entregas dos produtos se tornaram mais ágeis e os desafios logísticos do país são contornados.  Esta tática se alia à estratégia de construir pequenos galpões em lojas físicas, os chamados “minihubs”, a fim de reduzir em 80% o tempo das entregas. A varejista de móveis e eletroeletrônicos já conta com 13 minihubs e planeja elevar esse número a 70 até o fim de agosto.

“Quando lançamos o minihub já tínhamos a pretensão de não trabalhar com transportadoras convencionais… Conversamos com várias empresas e a Eu Entrego foi a mais compatível com o nosso negócio”, disse Diclei Remorini, diretor de distribuição e pós-venda da Via Varejo.

A plataforma Eu Entrego foi criada há cerca de dois anos e tem cerca de 40 mil entregadores autônomos cadastrados, dos quais aproximadamente 10 mil estão ativos. A empresa reúne cerca de 50 clientes corporativos, incluindo outros de grande porte, como a fabricante de cosméticos Natura e a empresa de alimentos BRF. Vinicius Pessin, um dos fundadores da Eu Entrego afirmou que “a operação começou com pessoas fazendo ofertas de entregas para outras e, a partir do segundo ano, passamos a conectar negócios a entregadores autônomos”. De acordo com ele, as empresas que fazem uso da plataforma reduzem em 10 a 15% o custo da entrega, quando comparadas às transportadoras convencionais, incluindo os Correios. A remuneração bruta do entregadores cadastrados pode chegar a 4.500 reais por mês.

A Via Varejo conseguiu bons resultados na fase piloto que aconteceu em junho, com cerca de 60 entregas por dia e prazo médio de 1,4 dia de espera por entrega. “O piloto já acabou, foi um sucesso, deu muito certo e agora já estamos em fase de implementação”, disse Remorini. A maioria dos produtos entregues pela plataforma são itens leves, como celulares e eletrônicos.

Todas as lojas com minihubs serão integradas à Eu Entrego e, a partir da próxima semana, a varejista já ativará o serviço em dois minihubs por dia. A opção pela realização da entrega por meio da plataforma será feita apenas pela Via Varejo, dependendo da mercadoria e do local de destino. Não será feita cobrança diferenciada para o cliente.

Os entregadores podem escolher o transporte que utilizarão, como carro, ônibus, bicicleta ou a pé. Assim, eles podem circular durante todo o dia por cidades que tenham limitação de horários para caminhões.

A varejista também está fazendo parceria com os Correios, para a retirada de itens comprados nos canais online e lojas físicas. Essa opção já está disponível em 1.200 agências do Brasil e o número pode chegar a 3 mil. Ela estuda ainda a possibilidade de instalar armários em postos de combustível para expandir os pontos de retirada de mercadorias.

Os esforços da Via Varejo para acelerar a integração dos canais online e offline e conquistar clientes com prazos de entrega mais rápidos ocorrem num momento em que o setor se prepara para uma concorrência mais acirrada no varejo, enquanto a gigante norte-americana Amazon se movimenta para intensificar a atuação no mercado brasileiro.

*Informações retiradas da Agência Reuters

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Próxima Postagem

Grupo Koch lança e-commerce e investe em self-checkouts

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Koch lança e-commerce e investe em self-checkouts

Grupo Koch lança e-commerce e investe em self-checkouts

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.