A JBS oficializou nesta quarta-feira, 25, sua listagem na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), com a tradicional cerimônia do toque do sino de abertura, conduzida por José Batista Sobrinho, conhecido como seu Zé Mineiro, fundador da JBS. Zé Mineiro fundou a empresa em 1953, em Anápolis (GO), a partir de um pequeno açougue.
A cerimônia reuniu executivos da JBS, investidores e representantes do mercado financeiro, na Bolsa de Nova York, e antecedeu uma apresentação detalhada sobre os planos de crescimento global da companhia. Ao lado de Wesley Batista, acionista controlador, e de outros membros da alta liderança, o CEO global Gilberto Tomazoni destacou os objetivos da nova fase da JBS.
“Este é o início de um novo e empolgante capítulo para a JBS. Estamos gratos pela oportunidade de nos conectar com nossos investidores baseados nos EUA e ansiosos para seguir apresentando nossa visão de alimentar um mundo em crescimento, ao mesmo tempo em que construímos um futuro melhor para nossos colaboradores e as comunidades onde atuamos”, afirmou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni.
Em uma apresentação para mais de 100 analistas e investidores, os executivos da JBS detalharam a estratégia de longo prazo de crescimento e criação de valor da companhia, destacando áreas-chave de investimento em suas operações globais.