Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Lucas Pimentel é o novo diretor de Marketing da RX (Reed Exhibitions); confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
25 de junho de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
novo

Lucas Valente Pimentel é o novo diretor de Marketing Brasil da RX (Reed Exhibitions) 

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a A RX (Reed Exhibitions) anunciou seu novo diretor de Marketing; a VCT Brasil confirmou seu novo diretor comercial; e a Zendesk anunciou seu novo vice-presidente de Parcerias.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

RX (Reed Exhibitions) 

A RX (Reed Exhibitions), companhia que atua no planejamento e organização de eventos de negócios, anunciou a promoção do executivo Lucas Valente Pimentel para a posição de diretor de Marketing Brasil. 

Próximo de completar uma década na RX, Pimentel já ocupou cargos de gerência nos setores de marketing, planejamento de marketing e produtos. Além disso, atuou em eventos como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Bienal do Livro.

“Nosso compromisso é dar suporte aos nossos times de negócios para que possam oferecer aos nossos clientes as mais valiosas experiências de negócios nos eventos que integram um dos portfólios mais completos e sólidos do mercado”, afirma. 

VCT Brasil

André de Martino é o novo diretor comercial da VCT Brasil, braço da empresa de vinhos chilena Concha y Toro no país. O executivo terá como missão manter o crescimento de vendas e distribuição das marcas da companhia no mercado brasileiro.

“É uma honra integrar oficialmente o time da Concha y Toro, estou muito entusiasmado com as oportunidades e com o desafio de expandir ainda mais a presença de nossas marcas por todo o Brasil. Junto ao time comercial, a ideia é seguir com o crescimento de vendas e tornar cada vez mais sólidas as relações com nossos clientes e parceiros de distribuição”, disse.

Com vasta experiência na área comercial e de gestão, Martino trabalhou em empresas como Gallo Worldwide Brazil — onde atuou como vice-presidente —, Coca-Cola Femsa e AMBEV. No último ano, o executivo prestou consultoria para a VCT Brasil.

Carlos Kamimura, novo vice-presidente de Parcerias para a América Latina da Zendesk

Zendesk 

Carlos Kamimura é o novo vice-presidente de Parcerias para a região da América Latina da Zendesk, empresa de software de atendimento e experiência do cliente. 

Com mais de 25 anos de experiência de mercado criando oportunidades de negócio e desenvolvendo parcerias comerciais, Kamimura chega à empresa depois de passagens no mercado de CRM.

“Venho com o objetivo principal de reforçar ainda mais a presença da Zendesk na região, expandindo a nossa rede de Parceiros e incrementando o seu valor estratégico para que possam seguir revolucionando a experiência do cliente em seus mercados”, contou.

BRF

A BRF, multinacional do ramo de alimentação, anunciou mudanças nas áreas de Marketing e Inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da companhia. 

“Estou animado com o novo desafio. Será um trabalho de integração de esforços e consistência no diálogo com os nossos consumidores, que estarão no centro de nossas decisões”, afirmou Franco, que acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e possui passagens pela Pernod Ricard e Grupo GP.

Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. “Estou animado com a renovação dos meus desafios quando penso em Trade Marketing. Nossas marcas chegam a mais de 90% dos lares brasileiros e detém enorme relevância na lucratividade dos varejistas”, comentou.

Com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, Suárez terá como missão liderar as estratégias de vendas e estreitar a relação da companhia com os clientes B2B.

Volkswagen

Silene Chonini é a nova diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Volkswagen para a Região da América do Sul. Para assuntos nacionais, a executiva reportará a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul. A profissional também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

Silene Chiconini é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California, especialização em Educação Executiva, Sustentabilidade Essencial para Negócios na Universidade de Cambridge e “Advanced Boardroom Program for Women” pela Saint Paul Escola de Negócios.

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa global, Chiconini atuou em empresas como Hill & Knowlton, HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e Banco BNP Paribas Brasil. A profissional é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Operação-padrão de auditores federais causa fila no Porto de Santos

Próxima Postagem

“Meu maior sonho hoje é abrir a Dentz no Nordeste”, diz fundador de rede de clínicas odontológicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dentz

"Meu maior sonho hoje é abrir a Dentz no Nordeste", diz fundador de rede de clínicas odontológicas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.