Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente

  • de Redação
  • 2 meses atrás

O OLX Magic é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

O OLX é o maior marketplace local da Polônia, atraindo mais de 12 milhões de usuários mensais, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços, desde eletrônicos e móveis até vagas de emprego e imóveis. OLX Magic é uma versão beta de uma ferramenta que funciona com recursos de IA, oferecendo aos usuários recursos como: assistente de voz; busca visual (busca de produtos usando fotos e vídeos); busca na web (últimas tendências, marcas, produtos semelhantes); assistente de compras criativo (sugestões personalizadas, lembretes especiais para consultas incomuns).

Graças a esta opção, os usuários podem buscar produtos ou serviços usando citações como “mostre-me os melhores smartphones”, “encontre marcas semelhantes à Nike” ou “mostre-me o estilo semelhante ao da minha foto”.

Ela opção está disponível para usuários logados na plataforma. Os resultados da consulta são exibidos na janela “Chat de IA” – podem ser informações gerais ou ofertas exatas da plataforma, para as quais o usuário pode acessar instantaneamente.

“O OLX Magic tem o potencial de transformar a plataforma de um mero marketplace em um centro de inspiração e aconselhamento, ajudando os usuários a encontrar os produtos que precisam. Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente no site OLX. Simplificar as ações do usuário e economizar tempo são benefícios essenciais para os usuários. Observar o desenvolvimento da ferramenta revelará sua escala de uso futura, destacando o papel mais amplo dos mecanismos de busca nessas plataformas. Essa inovação marca um passo significativo em direção à personalização de serviços para os clientes, aprimorando sua experiência geral”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente no site OLX”

Por que é inovador?

Uma ferramenta de IA

O OLX Magic utiliza uma das tendências mais atuais para desenvolver a experiência do cliente – a IA. A versão beta da ferramenta pode se tornar muito útil para os usuários do OLX,
tornando-se um ótimo fator de fidelização à plataforma.

Uma experiência de pesquisa aprimorada

O OLX Magic é um exemplo de uso muito prático da IA desenvolvida para melhorar a precisão da pesquisa e para ajudar os usuários a definir suas necessidades.

Uma ferramenta para inspirar o cliente indeciso

O OLX Magic surge com a ideia de desenvolver não apenas um bom mecanismo de busca, mas também uma ferramenta que possa ser usada como inspiração, base de conhecimento e fonte de informações relacionadas às necessidades do usuário na área de compras e serviços.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AIClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalestratégiaIAInteligência ArtificialMagic OLXmercadonegóciosOLXVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile