Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente

Redação de Redação
25 de maio de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O OLX Magic é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

[the_ad id="138406"]

O OLX é o maior marketplace local da Polônia, atraindo mais de 12 milhões de usuários mensais, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços, desde eletrônicos e móveis até vagas de emprego e imóveis. OLX Magic é uma versão beta de uma ferramenta que funciona com recursos de IA, oferecendo aos usuários recursos como: assistente de voz; busca visual (busca de produtos usando fotos e vídeos); busca na web (últimas tendências, marcas, produtos semelhantes); assistente de compras criativo (sugestões personalizadas, lembretes especiais para consultas incomuns).

Graças a esta opção, os usuários podem buscar produtos ou serviços usando citações como “mostre-me os melhores smartphones”, “encontre marcas semelhantes à Nike” ou “mostre-me o estilo semelhante ao da minha foto”.

[the_ad id="99067"]

Ela opção está disponível para usuários logados na plataforma. Os resultados da consulta são exibidos na janela “Chat de IA” – podem ser informações gerais ou ofertas exatas da plataforma, para as quais o usuário pode acessar instantaneamente.

“O OLX Magic tem o potencial de transformar a plataforma de um mero marketplace em um centro de inspiração e aconselhamento, ajudando os usuários a encontrar os produtos que precisam. Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente no site OLX. Simplificar as ações do usuário e economizar tempo são benefícios essenciais para os usuários. Observar o desenvolvimento da ferramenta revelará sua escala de uso futura, destacando o papel mais amplo dos mecanismos de busca nessas plataformas. Essa inovação marca um passo significativo em direção à personalização de serviços para os clientes, aprimorando sua experiência geral”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Ao analisar a atividade do usuário, o OLX Magic pode fornecer insights valiosos para aprimorar a experiência do cliente no site OLX”

Por que é inovador?

Uma ferramenta de IA

O OLX Magic utiliza uma das tendências mais atuais para desenvolver a experiência do cliente – a IA. A versão beta da ferramenta pode se tornar muito útil para os usuários do OLX,
tornando-se um ótimo fator de fidelização à plataforma.

Uma experiência de pesquisa aprimorada

O OLX Magic é um exemplo de uso muito prático da IA desenvolvida para melhorar a precisão da pesquisa e para ajudar os usuários a definir suas necessidades.

Uma ferramenta para inspirar o cliente indeciso

O OLX Magic surge com a ideia de desenvolver não apenas um bom mecanismo de busca, mas também uma ferramenta que possa ser usada como inspiração, base de conhecimento e fonte de informações relacionadas às necessidades do usuário na área de compras e serviços.

Imagens: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Próxima Postagem

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.