Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

Redação de Redação
25 de maio de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

O Alibaba Group divulgou suas receitas e lucros superando as previsões no quarto trimestre, à medida que mais pessoas compravam itens essenciais online por causa dos bloqueios por coronavírus.

Enquanto as pessoas ficavam dentro de casa e as lojas físicas permaneciam fechadas durante a crise da saúde, os pedidos on-line aumentaram, com o negócio principal da empresa subindo quase 19%, para 93,87 bilhões de yuans (US$ 13,16 bilhões) no trimestre.

A receita em seus negócios de computação em nuvem aumentou cerca de 58%.

A diretora financeira da Alibaba, Maggie Wu, disse que os resultados contrastaram com as orientações da empresa em relação ao trimestre anterior, quando previam uma queda na receita. “Tenho o prazer de informar que reportamos resultados acima do esperado no trimestre de março”, disse ela.

Com a economia da China recomeçando muito à frente das principais economias da Europa e dos Estados Unidos, o grupo de comércio eletrônico disse que espera gerar mais de 650 bilhões de yuans em receita no ano fiscal de 2021.

O Alibaba vem se expandindo para novos negócios e tecnologias para lidar com o aumento da concorrência nas compras on-line de rivais menores, como JD.com Inc e Pinduoduo Inc, que é popular entre os moradores das cidades inferiores da China.

A receita total da Alibaba aumentou para 114,31 bilhões de yuans (US$ 16,02 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, ante 93,50 bilhões de yuans no ano anterior. Analistas esperavam receita de 107,04 bilhões de yuans, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A empresa disse que o volume bruto de mercadorias excedeu US $ 1 trilhão pela primeira vez em seu ano fiscal que termina em março.

Excluindo itens, a empresa ganhou 9,20 yuan por ação de depósito americano. Analistas esperavam 6,10 yuan por ADS, segundo dados da Refinitiv.

As ações da empresa listadas nos EUA estavam em alta nas negociações antes do sinal.

O CFO Wu disse que a empresa estava monitorando de perto um projeto de lei aprovado esta semana pelo Senado dos EUA, que exigiria que as empresas listadas revelassem que não pertencem a um governo estrangeiro. A conta foi elaborada para ser aplicada a todas as empresas estrangeiras, mas é direcionada à China.

“As demonstrações financeiras da Alibaba são preparadas de acordo com os US GAAP”, disse Wu, referindo-se às regras contábeis dos EUA. “Somos arquivadores da SEC desde 2014 e mantemos o mais alto padrão de transparência”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Nosso setor foi o mais atingido pela pandemia”, lamenta sócio da Cia. Tradicional de Comércio

Próxima Postagem

Hora de repensar os dois Brasis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hora de repensar os dois Brasis

Hora de repensar os dois Brasis

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile