Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

Marca criada em São Paulo busca franqueados com experiência em varejo ou alimentação e prevê entrada em novas capitais em 2025

Redação de Redação
25 de abril de 2025
no Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Cabana Burger

Fundada em 2016 em São Paulo, o Cabana Burger é uma rede de hamburguerias que atua no segmento de casual dining, com foco na operação de lojas físicas em centros urbanos e shopping centers. A marca desenvolveu um modelo de atendimento voltado para consumo no local, com cardápio baseado em hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Em 2023, a rede iniciou sua atuação no sistema de franquias e atualmente soma 24 unidades em operação na capital paulista, interior, região metropolitana e Rio de Janeiro.

Saiba, a seguir, quanto custa abrir uma franquia do Cabana Burger, qual o prazo estimado de retorno do investimento e outras informações sobre a empresa.

Raio-x do Cabana Burger

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 1,2 milhão
  • Tamanho ideal da loja: cerca de 120 m²
  • Capital de Giro: R$ 200 mil
  • Taxa de Royalties: 7% do faturamento bruto
  • Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
  • Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 416 mil (aproximadamente)
  • Lucro médio mensal: aproximadamente 12% do faturamento mensal bruto
  • Prazo estimado de retorno: cerca de 30 meses
  • Colaboradores necessários: 16

Como ser um franqueado do Cabana Burger?

O Cabana Burger está em busca de franqueados para ampliar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. O processo de seleção de novos parceiros começa com o cadastro do empreendedor no site da empresa.

“Desejamos, inicialmente, solidificar a marca na capital paulista e no interior do estado de São Paulo, além de ganhar mercado no Rio de Janeiro”, afirma Bruno Lemos, diretor de franquias do Cabana Burger.

Entre os critérios valorizados no perfil dos franqueados estão a experiência anterior em alimentação ou varejo. “Isso facilita o entendimento e o diálogo em relação ao projeto, seu desenvolvimento, aplicação das estratégias de negócios, entre outros aspectos”, explica Lemos.

Candidatos sem experiência nesses setores também podem se candidatar, desde que tenham disponibilidade para dedicação integral à operação. “É importante  também que o franqueado tenha habilidades e conhecimentos de gestão de negócios e de pessoas. Buscamos quem de fato queira crescer, trabalhando com foco e seriedade”, afirma o diretor.

A rede prevê expansão para novas capitais em 2025. “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com extremo cuidado em cada uma delas, visto que ambas têm uma importância inestimável para a rede. Queremos fazer tudo muito bem-feito, entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, diz Lemos.

Entre os diferenciais da operação, a rede mantém uma fábrica própria responsável por mais de 95% da produção dos itens oferecidos nas lojas. O suporte aos franqueados inclui auxílio na escolha do ponto comercial, orientações de reforma, treinamento da equipe e apoio em marketing.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Assaí fecha o 1º tri de 2025 com a instalação de mais de 700 serviços em suas lojas

Próxima Postagem

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile