Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

Marca criada em São Paulo busca franqueados com experiência em varejo ou alimentação e prevê entrada em novas capitais em 2025

Redação de Redação
25 de abril de 2025
no Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Cabana Burger
[the_ad id="169690"]

Fundada em 2016 em São Paulo, o Cabana Burger é uma rede de hamburguerias que atua no segmento de casual dining, com foco na operação de lojas físicas em centros urbanos e shopping centers. A marca desenvolveu um modelo de atendimento voltado para consumo no local, com cardápio baseado em hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

[the_ad id="138406"]

Em 2023, a rede iniciou sua atuação no sistema de franquias e atualmente soma 24 unidades em operação na capital paulista, interior, região metropolitana e Rio de Janeiro.

Saiba, a seguir, quanto custa abrir uma franquia do Cabana Burger, qual o prazo estimado de retorno do investimento e outras informações sobre a empresa.

Raio-x do Cabana Burger

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 1,2 milhão
  • Tamanho ideal da loja: cerca de 120 m²
  • Capital de Giro: R$ 200 mil
  • Taxa de Royalties: 7% do faturamento bruto
  • Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
  • Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 416 mil (aproximadamente)
  • Lucro médio mensal: aproximadamente 12% do faturamento mensal bruto
  • Prazo estimado de retorno: cerca de 30 meses
  • Colaboradores necessários: 16

Como ser um franqueado do Cabana Burger?

O Cabana Burger está em busca de franqueados para ampliar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. O processo de seleção de novos parceiros começa com o cadastro do empreendedor no site da empresa.

“Desejamos, inicialmente, solidificar a marca na capital paulista e no interior do estado de São Paulo, além de ganhar mercado no Rio de Janeiro”, afirma Bruno Lemos, diretor de franquias do Cabana Burger.

Entre os critérios valorizados no perfil dos franqueados estão a experiência anterior em alimentação ou varejo. “Isso facilita o entendimento e o diálogo em relação ao projeto, seu desenvolvimento, aplicação das estratégias de negócios, entre outros aspectos”, explica Lemos.

Candidatos sem experiência nesses setores também podem se candidatar, desde que tenham disponibilidade para dedicação integral à operação. “É importante  também que o franqueado tenha habilidades e conhecimentos de gestão de negócios e de pessoas. Buscamos quem de fato queira crescer, trabalhando com foco e seriedade”, afirma o diretor.

A rede prevê expansão para novas capitais em 2025. “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com extremo cuidado em cada uma delas, visto que ambas têm uma importância inestimável para a rede. Queremos fazer tudo muito bem-feito, entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, diz Lemos.

Entre os diferenciais da operação, a rede mantém uma fábrica própria responsável por mais de 95% da produção dos itens oferecidos nas lojas. O suporte aos franqueados inclui auxílio na escolha do ponto comercial, orientações de reforma, treinamento da equipe e apoio em marketing.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Assaí fecha o 1º tri de 2025 com a instalação de mais de 700 serviços em suas lojas

Próxima Postagem

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.