Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Estudo aponta os 6 pilares para transformar o varejo com dados

O guia da KPMG visa impulsionar o crescimento sustentável e a confiança no varejo

Redação de Redação
25 de março de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Confira os seis pilares de transformação do varejo orientado a dados

Apresentando insights para ajudar os líderes a conquistar clientes, a KPMG publicou um guia prático com seis pilares de transformação do varejo orientado a dados, com o objetivo de reduzir a lacuna entre a coleta de dados dos consumidores e o impacto real dessas informações no mercado.

Batizado de “Com base na sobrecarga de dados: decisões baseadas em dados no setor de varejo”, o guia busca impulsionar o crescimento sustentável no varejo, além de manter a confiança por meio da privacidade e segurança cibernética.

De acordo com o guia, o varejo orientado por dados pode personalizar a experiência do cliente, otimizar operações, indicar os caminhos para iniciativas individuais e empenhar-se na abordagem unificada. Dessa forma, será possível construir uma base em torno de seis pilares interconectados. Confira os seis pilares apresentados pela KPMG:

  1. Modelo operacional: O volume e a velocidade dos dados exigem um modelo operacional ágil, escalável, centrado nos dados do varejo, que auxilie nas decisões estratégicas.
  2. Processos: Estabelecer processos claros que conectem os dados a insights acionáveis ao longo de toda a cadeia de valor.
  3. Tecnologia: Avaliar a capacidade das tecnologias atualmente em uso, adotando ferramentas de ponta para análise, visualização e implementação da Inteligência Artificial.
  4. Pessoas: Analisar as habilidades técnicas e interpessoais dos funcionários, identificar lacunas, realizar treinamentos e aprimorar as técnicas.
  5. Capacitação no uso de dados: Promover uma mudança cultural em que as decisões sejam tomadas com base em insights respaldados por dados, e não apenas por instinto.
  6. Qualidade nas informações: Identificar os dados específicos para as funções-chave, rastrear as fontes para garantir a precisão e integridade, além de avaliar os processos de análise de dados.

“Muitos varejistas não são capazes de obter insights unificados devido à infraestrutura inadequada, sistemas tecnológicos múltiplos e transformações fora de sincronia. Os empresários precisam de um entendimento e planejamento em profundidade da jornada rumo ao cliente, o que requer que as informações sejam desmembradas e analisadas de maneira conectadas”, explica o sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Plano da Hyundai nos EUA inclui investimento de US$ 6 bi em robótica, IA e táxis autônomos

Próxima Postagem

Heineken abre inscrições para programa global de trainee com remuneração inicial de R$ 8,5 mil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Heineken abre inscrições para programa trainee global

Heineken abre inscrições para programa global de trainee com remuneração inicial de R$ 8,5 mil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile