Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Maioria dos cariocas prefere comer em casa neste Carnaval

Pesquisa realizada com moradores da cidade do Rio, revelou que consumidor está preocupado com o custo elevado de comer na rua

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2025
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria dos cariocas preferem comer em casa neste Carnaval

O Carnaval é uma das datas mais celebradas e aguardadas pelo carioca, mexendo com o turismo, a economia e com os supermercados, que reforçam seus estoques para atender os foliões. Mas o consumidor está em alerta para os dias de folia. Uma pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) revelou que 49,7% dos moradores da cidade, neste Carnaval, vão optar por comer em casa, por conta do custo elevado de comer na rua.

Outros 39,3% dos pesquisados devem optar por fazer parte da alimentação em casa e outra com lanches rápidos na rua. Apenas 11% afirmaram preferir comer na rua. “Durante o Carnaval, mais foliões pretendem se alimentar em casa, impacto direto do valor mais elevado das refeições fora do lar”, revela Fábio Queiróz, presidente da Asserj.

Falando em preferências, uma tradição do Carnaval, a feijoada, perdeu o posto entre os moradores da cidade do Rio. O levantamento mostrou que, além de se alimentar em casa, os 42,8% dos foliões querem fazer refeições mais leves, como salada e alguma proteína. Para 36,5%, o churrasco com carne, frango e linguiça será a opção principal. Cerca de 13,5% vão optar pela praticidade, com alimentos congelados e de fácil preparo. A feijoada só deve entrar no cardápio de 8,2% dos cariocas.

“Vale destacar que os cariocas também estão mais conscientes e vão dar preferência para comidas mais leves, como saladas e proteínas, provavelmente impactados com o surto de calor que a cidade vem enfrentando”, comenta Queiróz.

Já quando o assunto é a bebida alcoólica, para maiores de 18 anos, a cerveja é a escolha principal de 59,4% dos pesquisados. Seguido pelas bebidas destiladas (vodca, cachaça, entre outras) com 25,5%. Vinhos e espumante só entrarão nas compras de 15,1% dos foliões neste Carnaval. Quando questionados sobre quais bebidas não alcoólicas são a preferência da família, a liderança ficou com os refrigerantes (37,7%), seguido pela água (34,3%) e pelos sucos (28%).

Sobre a ida aos supermercados para abastecer a despensa e se preparar para a folia, os cariocas estão divididos. Para 50,6% dos entrevistados, a visita ao supermercado deve ocorrer mais em cima da hora. Outros 49,4% já planejaram previamente suas compras de Carnaval.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grok, Inteligência Artificial de Elon Musk, diz que Trump merece pena de morte

Próxima Postagem

Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile