Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startup Vhita usa tecnologia para empoderar o consumidor

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2019
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos

Os brasileiros estão vivendo mais. De acordo com levantamento do IBGE (2018), a expectativa é de 79,6 anos para mulheres e 72,5 para homens. A estatística não é só uma boa notícia no aspecto social – comportamental, mas, também, uma frente para negócios focados em longevidade. Como a startup Vhita, que, embalada por um crescimento de 20% em 2018, quer triplicar o faturamento em 2019, chegando a R$ 4,5 milhões.

A Vhita é uma healthtech fundada em 2015 e um dos principais nomes do promissor setor de suplementos, vitaminas e alimentos funcionais, que, segundo a consultoria de human data science IQVIA, faturou R$ 4 bilhões entre 2017 e 2018. A diferença entre dezenas de players nacionais e estrangeiros não é a briga por preço ou espaço nas gôndolas de farmácias e lojas, mas tecnologia, produtos com comprovação científica de eficácia e uma lógica fora do usual de mercado.

“Temos um foco muito grande em empoderamento do consumidor. Fazer com que ele entenda suas necessidades e, principalmente, como escolher bons produtos para supri-las. Com conhecimento ele saberá identificar quem trabalha com a melhor matéria-prima, atende as práticas de mercado, tem certificações e resultados comprovados com preço competitivo e, naturalmente, chegará até a Vhita”, explica o CEO Luís Bianco.

Modelo e faturamento

Com aporte de um investidor anjo na fundação, a startup tinha um formato baseado em inclusão de produtos em pontos de venda e parceria com nutricionistas para indicações. Há quatro anos, com recursos próprios, o modelo passou a ser 100% digital, apresentando uma curva de crescimento que saltou de R$ 630 mil em 2015 para R$ 1,8 milhão em 2018. A meta para 2019 é bater R$ 4,5 milhões.

A estratégia da healthtech é usar a tecnologia para cobrir duas frentes. A disseminação de conteúdo qualificado como prestação de serviço e a democratização do acesso a produtos de extrema qualidade. A venda é direta para o consumidor final pela internet ou telefone. Sem a intermediação de farmácias e distribuidores, tornando o preço competitivo.

“Este modelo traz transparência em um mercado cheio de promessas e notícias falsas, além de permitir uma personalização de ponta a ponta, do atendimento aos produtos mais indicados para cada pessoa. Além de maior escala, com alcance de norte a sul do país”, completa o executivo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

Próxima Postagem

Magazine Luiza irá investir em marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza irá investir em marketplace

Magazine Luiza irá investir em marketplace

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile