Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mais uma vez a delegação da Gouvêa de Souza se reinventou na NRF 2020

Redação de Redação
25 de janeiro de 2020
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 4 minutos

Esta edição do NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que aconteceu em Nova Iorque, recebeu um público recorde, com mais de 40 mil pessoas inscritas, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.900 pessoas, um aumento de pouco mais de 11% em relação ao ano passado, quando contou com 1.700 participantes. Deste total, 15% eram integrantes da delegação da GS&MD Gouvêa de Souza, que há quase 30 anos promove uma imersão completa no varejo americano com diversas atividades.

A GS&MD Gouvêa de Souza estava presente com um grupo composto por 250 empresários e líderes de diversos setores. Ao integrar este seleto grupo, o cliente tem acesso a uma programação exclusiva, que torna a experiência muito mais enriquecedora, incluindo: imersão nas estratégias e operações do varejo local, wrap ups colaborativos para absorver os conhecimentos e estimular as melhores práticas em diversos negócios e palestras com nomes de altíssimo nível, tudo acompanhado por um time de 25 sócios-diretores, para fomentar o ambiente de realização de negócios.

Entre alguns gigantes que compartilharam suas experiências com a delegação estava Marco Stefanini, CEO da Stefanini, que falou sobre a experiência e a estratégia de internacionalização da empresa, considerada uma das mais internacionalizadas do Brasil; Don Unser, retail president do NPD Group, que trouxe as principais tendências no varejo dos Estados Unidos; e Ricardo Garrido, sócio-fundador da Cia Tradicional de Comércio, que fez um comparativo entre as operações de foodservice do Brasil e dos EUA e mostrou como os demais países podem aprender com o modelo nova-iorquino.

O Retail Executive Summit, único evento brasileiro que integrou a agenda do NRF Retail Week, também levou ao seu palco nomes relevantes para a audiência. A abertura contou com uma palestra do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal; Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance”; Cláudia Trevisan, pesquisadora e especialista em China; Adam Anger, diretor de Novos Negócios nas Américas do Google; Katie Hunt, cofundadora da Showfields; Luiz Felipe Barros, vice-presidente Global de Marketing, Dados e Produtos Digitais da Anheuser-Busch InBev e Thomas Haupt vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton, entre outros.

Mas os brasileiros não fizeram parte apenas da visitação ao evento. Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Eduardo Yamashita, COO do grupo, participaram do painel o “Ethical enlightenment in retail – it’s all about stakeholders”. Gouvêa falou sobre a velocidade de transformação do mercado varejista no mundo. O painel também contou com a presença de David Boynton, CEO da The Body Shop; e Peter Sacco, fundador e CEO da Adelante Shoe Co.

“Eu, particularmente, participo do NRF Retail’s Big Show há 36 anos e todos os anos nós sempre tentamos nos reinventar e promover uma jornada de conhecimento, aprendizado e relacionamento para os principais líderes do varejo”, destacou Marcos Gouvêa de Souza. O empresário ainda completou “outro ponto que sempre nos preocupamos é o resumo de tudo, que consideramos o extrato da síntese condensado. Eu acho que para este ano, talvez, as iniciais PPI poderiam representar isso: propósito, pessoas e inovação”, finalizou.

RETAIL TRENDS PÓS NRF

O objetivo do Retail Trends Pós NRF é compartilhar e apoiar o desenvolvimento do varejo por meio dos principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer ao evento em Nova Iorque. O time de especialistas do Grupo GS& apresenta os insights e tendências vistos nas visitas técnicas, na NRF e no Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week, sugerindo uma adaptação para a realidade do mercado brasileiro.

Este ano, além dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, o público terá a oportunidade de saber mais sobre as boas práticas que vêm sendo trabalhadas em países como China, Israel e Coreia, destinos frequentados por outras delegações da Gouvêa de Souza. “Isso tudo vem totalmente alinhado com o nosso propósito de colaborar, de forma determinante, com o varejo nas diversas praças onde atuamos. A ideia central é compartilhar todo conteúdo de maneira sintética e interpretada pelo time de consultores da Gouvêa, já pronto para ser implementado em qualquer empresa”, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Gouvêa de Souza.

Com programação ampla, que inclui debates acerca de temas como Blended Retail 3D (metodologia criada pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza que serve para resignificar o negócio do varejo e entendê-lo de maneira ampla), Combinação entre visões dos EUA, China, Israel e Coreia, Perspectivas econômicas 2020 e Tendências globais aplicadas ao varejo, uma das atrações do evento é a apresentação de duas pesquisas inéditas desenvolvidas pelos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

A primeira delas trata-se de um estudo sobre o “Big Bang no mercado financeiro”, que tem como propósito trazer as perspectivas e preparar o mercado em relação a essa nova fase econômica do país. A outra, responsável por analisar as principais dores e prioridades do varejo em tecnologia, vai apresentar “A imersão nas prioridades na agenda de TI do varejo”.

As pesquisas completas serão apresentadas a todo público presente no dia 6 de fevereiro. Os interessados em mais informações sobre o evento ou sobre as pesquisas podem se inscrever no site www.retailtrends.com.br. Lembrando que Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte também contarão com os melhores aprendizados que integram essa edição do Retail Trends.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Retail Trends contará com a apresentação de duas pesquisas inéditas no Brasil

Próxima Postagem

Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.