Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos para a Speedo

Redação de Redação
24 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

As vendas de Natal em 2024 estão cercadas de expectativas positivas, com projeções de movimentar quase R$ 70 bilhões em todo o Brasil, o que representa aumento real de 1,3% no faturamento do varejo, consolidando-se como o período mais relevante para o varejo. Diferente de outros eventos o Natal reflete a busca por presentes que unem funcionalidade, afeto e personalização.

Após uma Black Friday marcada por resultados expressivos que recuperaram os níveis de vendas pré-pandemia, o varejo projeta um Natal promissor em 2024, e a Speedo está dentro desse prognóstico. Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos que reforçam a confiança do setor. “Quando o desempenho supera as expectativas, há uma forte indicação de que as vendas natalinas também devem crescer, com destaque para categorias como moda e acessórios, itens frequentemente escolhidos como presentes nessa época”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Uma pesquisa recente revelou que cerca de 64% dos consumidores planejam suas compras natalinas com antecedência, priorizando marcas consolidadas e produtos específicos. Ainda segundo o levantamento, o comércio online projeta faturar mais de R$ 23 bilhões com as vendas, o que reforça o papel do e-commerce como canal estratégico. “Nos esportes aquáticos, mantemos uma fatia de mercado superior a 80%. Isso reflete nossa capacidade de atender às demandas com um portfólio diversificado e inovações que encantam o público”, destaca o CEO da Speedo.

Com a segunda parcela do 13º salário sendo depositada até 20 de dezembro, o consumidor terá mais poder de compra para as festas de fim de ano e isso pode refletir diretamente nas vendas de Natal. “Dezembro é um mês movimentado, com o brasileiro participando, em média, de cinco encontros, onde os gastos ultrapassam R$ 370 por evento. Essa maratona de celebrações impulsiona o consumo em diversas categorias”, revela Jalonetsky.

Para o Natal deste ano, a Speedo projeta um aumento de 25% no faturamento comparado a 2023. “Apostamos na combinação de produtos de alta qualidade e experiências únicas, fortalecendo a conexão emocional com os consumidores. O Natal é mais do que um momento comercial; é uma oportunidade de reforçar valores e fidelizar clientes”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária

Próxima Postagem

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile