Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos para a Speedo

Redação de Redação
24 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

As vendas de Natal em 2024 estão cercadas de expectativas positivas, com projeções de movimentar quase R$ 70 bilhões em todo o Brasil, o que representa aumento real de 1,3% no faturamento do varejo, consolidando-se como o período mais relevante para o varejo. Diferente de outros eventos o Natal reflete a busca por presentes que unem funcionalidade, afeto e personalização.

Após uma Black Friday marcada por resultados expressivos que recuperaram os níveis de vendas pré-pandemia, o varejo projeta um Natal promissor em 2024, e a Speedo está dentro desse prognóstico. Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos que reforçam a confiança do setor. “Quando o desempenho supera as expectativas, há uma forte indicação de que as vendas natalinas também devem crescer, com destaque para categorias como moda e acessórios, itens frequentemente escolhidos como presentes nessa época”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Uma pesquisa recente revelou que cerca de 64% dos consumidores planejam suas compras natalinas com antecedência, priorizando marcas consolidadas e produtos específicos. Ainda segundo o levantamento, o comércio online projeta faturar mais de R$ 23 bilhões com as vendas, o que reforça o papel do e-commerce como canal estratégico. “Nos esportes aquáticos, mantemos uma fatia de mercado superior a 80%. Isso reflete nossa capacidade de atender às demandas com um portfólio diversificado e inovações que encantam o público”, destaca o CEO da Speedo.

Com a segunda parcela do 13º salário sendo depositada até 20 de dezembro, o consumidor terá mais poder de compra para as festas de fim de ano e isso pode refletir diretamente nas vendas de Natal. “Dezembro é um mês movimentado, com o brasileiro participando, em média, de cinco encontros, onde os gastos ultrapassam R$ 370 por evento. Essa maratona de celebrações impulsiona o consumo em diversas categorias”, revela Jalonetsky.

Para o Natal deste ano, a Speedo projeta um aumento de 25% no faturamento comparado a 2023. “Apostamos na combinação de produtos de alta qualidade e experiências únicas, fortalecendo a conexão emocional com os consumidores. O Natal é mais do que um momento comercial; é uma oportunidade de reforçar valores e fidelizar clientes”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária

Próxima Postagem

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.