Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal

Varejo físico cresce 8% no número de notas emitidas e digital mantém valor médio de faturamento de 2021

Redação de Redação
24 de dezembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal

As compras de Natal estão a todo vapor e movimentaram bem o varejo nas primeiras semanas de dezembro. Segundo dados da Linx, que analisou 2,8 mil estabelecimentos, a primeira quinzena do mês apresentou um saldo positivo para o setor.

O varejo físico, que representa lojas, comércios e centros de compras, cresceu 8% em relação ao número de notas emitidas no ano anterior. Nas vendas online, o setor se mantém muito próximo a 2021, com diminuição mínima de 0,01% no valor médio de faturamento.

Consumidores têm optado por entregas

Ao contrário da Black Friday, em que o comércio identificou uma grande quantidade de pedidos com a opção de retirada em loja, nas compras de Natal, o brasileiro tem optado por receber as suas compras em casa. Essa modalidade representa 73% dos pedidos do varejo online.

Verão já a começa a dar as caras

A Linx identificou ainda uma alta procura por itens de verão na lista dos mais buscados pelos consumidores. As buscas por ventiladores cresceram 12% na 1ª quinzena de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Já as buscas por ar-condicionado cresceram 52% na mesma base comparativa.

Outras mercadorias que têm sido buscadas pelos consumidores nos últimos dias são produtos de cuidados com a pele, como hidratantes, além de aparelhos de celular e mobiliário para casa, como guarda-roupa, armário de cozinha, geladeira e fogão.

Confira abaixo os 10 itens mais buscados no varejo na primeira quinzena deste mês:

– hidratante facial
– geladeira
– guarda roupa casal
– ventilador
– ar condicionado
– armário cozinha
– sofá
– iphone 11
– fogão 4 bocas
– iphone

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Os 6 fatores que NÃO vão mudar no varejo e no consumo

Próxima Postagem

Prologis conclui novo condomínio logístico em Santana de Parnaíba

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Prologis conclui novo condomínio logístico em Santana de Parnaíba

Prologis conclui novo condomínio logístico em Santana de Parnaíba

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile