Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Nos EUA, consumidores estão mais exigentes este ano e menos propensos a gastar

A Black Friday no país do consumo tende a ter vendas mais lentas como reflexo do endividamento da população

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nos EUA, consumidores estão mais exigentes este ano e menos propensos a gastar

Milhões de norte-americanos se dirigem às lojas para aproveitar a Black Friday nesta sexta-feira, 24, mas os vendedores estão atravessando uma época em que os consumidores não estão gastando tanto como nos últimos anos. Depois de dois anos de gastos alimentados pela pandemia, os executivos dizem que estão se preparando para consumidores exigentes e compras de última hora nas férias, que podem gerar descontos maiores.

No geral, espera-se que o crescimento das vendas nas férias seja fraco. Os sinais antes das festas de fim de ano, incluindo o aumento do endividamento dos consumidores e o menor número de estoques movimentados nos vagões ferroviários, mostram que as vendas podem ser mais lentas em comparação com os últimos anos, quando o regresso às lojas após o início da pandemia e o aumento das poupanças geraram gastos.

A Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos espera que o aumento geral das vendas possa estar em linha com o ritmo mais lento observado na década que antecedeu a pandemia, de 2010 a 2019, quando o aumento médio anual nesse período foi de 3,6%.

O grupo industrial espera que os gastos de novembro a dezembro, sem incluir a inflação, aumentem de 3% a 4%. Em contrapartida, as vendas aumentaram 5,4% em 2022, 12,7% em 2021 e 9,1% em 2020.

Os gastos continuam a crescer online, uma tendência que desacelerou brevemente no ano passado, à medida que as pessoas voltavam às lojas após os primeiros anos as evitando devido à pandemia.

Em novembro, as compras online aumentaram cerca de 5%, para US$ 63,2 bilhões até 20 de novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics. Os compradores gravitaram em torno de grandes descontos em eletrônicos, brinquedos e roupas, disse a Adobe.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Primeiras horas de Black Friday têm alta de 28,5% sobre igual período de 2022, diz Rede Itaú

Próxima Postagem

Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para o tema

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para resolver tema

Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para o tema

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile