Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%

O setor calçadista registrou crescimento expressivo de 357% nesta Black Friday em relação ao ano anterior

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Black Friday, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%

As vendas estimuladas por anúncios online no Brasil têm registrado crescimento importante para o setor calçadista, de casa, decoração e artigos esportivos durante a Black Friday, na comparação com o mesmo período promocional de 2022.

Segundo a Rakuten Advertising, empresa de serviços e tecnologia de marketing e publicidade, até as 14h desta sexta-feira, as vendas por canais digitais de calçados mostram crescimento expressivo de 357% no ano contra ano. Já o segmento de casa e decoração disparava 180%, enquanto o de artigos esportivos subiam 72%, na mesma base comparativa.

Os dados se referem às vendas online geradas por uma rede de afiliados – como sites de cupom e cashback e produtores de conteúdo (a exemplo de blogueiros e influenciadores) que veiculam anúncios online em troca de comissões por venda ou clique.

“Cada vez mais varejistas têm recorrido aos afiliados de forma estratégica, alocando-os em diferentes etapas do funil de vendas. Isso garante uma jornada de compra mais fluida e ajuda o cliente a chegar ao último clique sem dúvidas de que está fazendo um bom negócio”, disse Evelin Amaral, diretora de Client Services da Rakuten Advertising.

Pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas online já faturaram R$ 77 milhões nas vendas de terça até sexta às 12h, o que mostra um crescimento de 26% em comparação a 2022. Até o momento, já foram vendidos 1,1 milhão de produtos no período, com um ticket médio de R$ 265.

Apenas nas primeiras 12 horas de sexta-feira, 24, as PMEs movimentaram R$ 9 milhões, vendendo mais de 165 mil produtos, segundo o levantamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

De acordo com Luiz Figueira, Diretor Geral de Plataforma da Nuvemshop, a Black Friday 2023 já apresenta um grande crescimento e a expectativa é que continue assim por todo período promocional.

“Neste ano, os lojistas se prepararam com mais antecedência, realizando campanhas com promoções desde o começo de novembro, o que atingiu um número maior de clientes e permitiu uma melhor organização para a Black Friday. Toda essa movimentação dos empreendedores online foi fundamental para esse começo positivo na data”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Após retomar ganhos na quinta e na madrugada, vendas online da Black Friday acumulam perdas

Próxima Postagem

Procon-SP: 909 consumidores registram queixas até tarde de sexta-feira sobre a Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Procon SP: 909 consumidores registram queixas na Black Friday

Procon-SP: 909 consumidores registram queixas até tarde de sexta-feira sobre a Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile