Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%

O setor calçadista registrou crescimento expressivo de 357% nesta Black Friday em relação ao ano anterior

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Black Friday, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de calçados, casa e decoração via anúncios online crescem 357%
[the_ad id="169690"]

As vendas estimuladas por anúncios online no Brasil têm registrado crescimento importante para o setor calçadista, de casa, decoração e artigos esportivos durante a Black Friday, na comparação com o mesmo período promocional de 2022.

[the_ad id="138406"]

Segundo a Rakuten Advertising, empresa de serviços e tecnologia de marketing e publicidade, até as 14h desta sexta-feira, as vendas por canais digitais de calçados mostram crescimento expressivo de 357% no ano contra ano. Já o segmento de casa e decoração disparava 180%, enquanto o de artigos esportivos subiam 72%, na mesma base comparativa.

Os dados se referem às vendas online geradas por uma rede de afiliados – como sites de cupom e cashback e produtores de conteúdo (a exemplo de blogueiros e influenciadores) que veiculam anúncios online em troca de comissões por venda ou clique.

“Cada vez mais varejistas têm recorrido aos afiliados de forma estratégica, alocando-os em diferentes etapas do funil de vendas. Isso garante uma jornada de compra mais fluida e ajuda o cliente a chegar ao último clique sem dúvidas de que está fazendo um bom negócio”, disse Evelin Amaral, diretora de Client Services da Rakuten Advertising.

Pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas online já faturaram R$ 77 milhões nas vendas de terça até sexta às 12h, o que mostra um crescimento de 26% em comparação a 2022. Até o momento, já foram vendidos 1,1 milhão de produtos no período, com um ticket médio de R$ 265.

Apenas nas primeiras 12 horas de sexta-feira, 24, as PMEs movimentaram R$ 9 milhões, vendendo mais de 165 mil produtos, segundo o levantamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

De acordo com Luiz Figueira, Diretor Geral de Plataforma da Nuvemshop, a Black Friday 2023 já apresenta um grande crescimento e a expectativa é que continue assim por todo período promocional.

“Neste ano, os lojistas se prepararam com mais antecedência, realizando campanhas com promoções desde o começo de novembro, o que atingiu um número maior de clientes e permitiu uma melhor organização para a Black Friday. Toda essa movimentação dos empreendedores online foi fundamental para esse começo positivo na data”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Após retomar ganhos na quinta e na madrugada, vendas online da Black Friday acumulam perdas

Próxima Postagem

Procon-SP: 909 consumidores registram queixas até tarde de sexta-feira sobre a Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Procon SP: 909 consumidores registram queixas na Black Friday

Procon-SP: 909 consumidores registram queixas até tarde de sexta-feira sobre a Black Friday

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.