Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

Vendas na “virada” da Black Friday tiveram aumento de 67% em lojas com sites próprios

Pico de acessos e buscas ocorreu às 22h da quinta-feira, mas o volume de vendas foi registrado às 10 horas de sexta

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Black Friday, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojas com site próprio tiveram aumento de 67% nas vendas na "virada" da Black Friday
[the_ad id="169690"]

As vendas realizadas por lojas em sites próprios tiveram aumento de 67%, nesta sexta-feira, 24, da Black Friday 2023, em comparação ao dia anterior. O pico de acessos e buscas ocorreu às 22 horas da quinta-feira, 23, mas o maior número de vendas online foi registrado às 10 horas desta sexta, apontam dados da Linx, empresa do grupo Stone Co, especializada em tecnologia para o varejo.

[the_ad id="138406"]

Os dados foram compartilhados com exclusividade com o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Os itens mais buscados até agora foram ar-condicionado, smartphones, protetor solar, eletrodomésticos e bebidas, nesta ordem. A busca por produtos de enfretamento à onda de calor no Brasil já vinha impactando as pequenas e médias empresas do varejo online.

[the_ad id="99067"]

Entre 8 e 16 de novembro deste ano, foram comercializados mais de 93 mil produtos relacionados, entre eles protetor solar, bronzeador, chapéu, boné, óculos de sol e camisetas regatas. O volume representa um crescimento de 66% em relação ao ano anterior.

Em relação ao mês de novembro, este ano houve, até aqui, aumento de 15,6% no comércio digital quando comparado com o mesmo período de 2022. Os números também dizem respeito às vendas em e-commerce próprios.

Otimismo

Em outubro, pesquisa da Linx e do Reclame Aqui mostrou otimismo entre consumidores e varejistas. Mais da metade dos lojistas entrevistados acreditavam que a edição da Black Friday deste ano seria melhor em vendas do que a do ano passado.

O levantamento também mostrou que os brasileiros enxergam a data como um meio para realizar compras de oportunidade e, por isso, o principal fator decisivo para comprar um item é seu preço (35%). Entretanto, são fatores para decidir a compra: empresas serem confiáveis (13%) e a consideração das avaliações de outros consumidores (12%).

Com informações de Estadão Conteúdo (Carolina Maingué Pires).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pix mais que dobra na Black Friday e vendas no varejo físico mostram adesão de novos setores

Próxima Postagem

Bradesco tem novo presidente; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bradesco tem novo presidente; confira outras movimentações

Bradesco tem novo presidente; confira outras movimentações

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.