Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Xcommerce ajuda empreendedor a escolher os melhores produtos para marketplaces

Startup analisa e mostra as informações dos produtos campeões de vendas de grandes plataformas

Redação de Redação
24 de novembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Xcommerce ajuda empreendedor a escolher os melhores produtos para marketplaces

“Temos a resposta que vale um milhão de dólares para os vendedores de marketplaces”. Assim o CEO da startup de tecnologia Xcommerce, Anderson Cortes, define, de forma sucinta, o que faz a plataforma digital que leva o mesmo nome da empresa.

A tal resposta se refere a uma dúvida comum a todos os vendedores que desejam montar ou readequar seu portfólio nos marketplaces ou mesmo a quem está pensando em criar sua loja virtual: afinal, quais são os melhores produtos para serem vendidos no momento, levando em consideração fatores como demanda, procura e lucro?

Única no mercado, a Xcommerce é uma solução que reúne informações sobre o histórico das vendas de milhares de produtos disponíveis nos principais marketplaces.

Atualmente, traz dados de algumas das principais plataformas no Brasil e na América Latina, como Mercado Livre (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Costa Rica), Shopee (Brasil, Colômbia, Chile e México), Elo7 e AliExpress. Outros marketplaces também devem ser incluídos em breve, inclusive de países como EUA, China e Europa.

A ferramenta ajuda os vendedores a escolher os produtos que têm grande potencial de vendas e com boas margens de lucro. São mais de 20 relatórios qualitativos e quantitativos, organizados de acordo com as mesmas categorias das plataformas e ordenados por uma variedade de filtros como vendas, faturamento, estoque, visualizações, avaliações, concorrência, tendências, entre outros.

As informações são extraídas diariamente e é possível saber, por exemplo, quais são os itens de uma determinada categoria de produto, dentro daquele marketplace, que mais foram comercializados nos últimos 7, 15, 30, 60 e 90 dias.

Informação que vale ouro

Além de ajudar na montagem do sortimento de produtos, a solução tem como finalidade evitar investimentos em compras que podem não trazer o resultado esperado.

“Com os dados que a XCommerce revela, não há espaço para os ´achismos´. O vendedor pode tomar decisões mais assertivas sobre o que comprar para revender e ter lucro”, resume Cortes.

O CEO da startup pontua que algumas plataformas de comércio eletrônico mostram os produtos mais buscados, mas isso não quer dizer que eles são os mais vendidos. Da mesma forma, aquelas que indicam a quantidade de itens comercializados de um produto, não levam em conta os últimos dias, ou seja, a informação abrange todo o histórico.

“Isso não é relevante porque um produto pode ter sido um sucesso há um ano e hoje não ter mais tanta procura”, explica.

Como funciona

O primeiro passo é escolher um marketplace para a ferramenta pesquisar quais são os itens que mais estão sendo vendidos lá. Em seguida, o aplicativo mostra as categorias de produtos das próprias plataformas.

O usuário, então, pode selecionar uma para ver quais são os campeões de vendas ou ainda clicar nas subcategorias para ter um resultado ainda mais específico.

Ao clicar em um determinado item, que representa um anúncio em um marketplace, a ferramenta mostra informações relevantes como a quantidade exata de vendas feitas daquele produto pelo anunciante nos últimos 7, 15, 30, 60 e 90 dias; média de vendas por dia, dentro de cada período; histórico de oscilação de preço nos últimos 30 dias; vendas cumulativas por dia nos últimos 15 dias; faturamento do produto; entre outras.

Os relatórios desses também indicam a média das notas de avaliações dos compradores (quando o marketplace tem essa funcionalidade), o número de avaliações, o link do anúncio, desde quando ele está ativo e até a quantidade em estoque do produto do vendedor/anunciante.

Um outro relatório interessante que a ferramenta disponibiliza é o de tendências. Nele, é possível ver itens com propensão de alta a partir de análises automáticas de desempenho de vendas nos últimos 30 dias.

As informações sobre as vendas dos marketplaces são atualizadas diariamente pelo aplicativo. A Xcommerce faz uma curadoria, selecionando os mais relevantes, não apenas pelas suas vendas, mas também pelo número de visitação e com alto número de avaliações positivas, dentre outros critérios.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo para novembro e os próximos dois meses

Próxima Postagem

Vendas de TVs crescem quase 70% com Copa do Mundo e Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas de TVs crescem quase 70% com Copa do Mundo e Black Friday

Vendas de TVs crescem quase 70% com Copa do Mundo e Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile