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Home Black Friday

A um mês da Black Friday, consumidores planejam aproveitar promoções estendidas

O ticket médio planejado para cada compra é de R$ 500

Redação de Redação
24 de outubro de 2024
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

A pouco mais de um mês para a chegada da Black Friday, a maioria dos consumidores ainda não decidiu se fará compras durante o período promocional, mas 73% dos respondentes afirmam que pretendem aproveitar ofertas ao longo do mês de novembro. O dado foi divulgado pela Privalia, que divulgou uma pesquisa sobre a data.

Além disso, 39% iniciam suas buscas por promoções um mês antes, em outubro. O ticket médio planejado para cada compra é de R$ 500.

A pesquisa também indicou que somente promoções com descontos de no mínimo 50% despertam o interesse dos consumidores. Frete grátis, preços baixos e ofertas atrativas foram apontados como os principais fatores que motivam a compra, enquanto preços elevados e frete caro são as principais razões para desistências. As categorias mais desejadas incluem roupas e acessórios, beleza e cosméticos, eletrônicos e eletrodomésticos.

Sobre a comunicação com o público, os dados mostram que as notificações por push (33%) e WhatsApp (30%) são os canais preferidos para acompanhar as novidades da Black Friday, devido à agilidade e ao engajamento instantâneo com as ofertas.

“No ano passado, o cenário socioeconômico, com altas taxas de juros (Selic a 12,5% a.a.) e o crescente endividamento familiar, contribuiu para um consumidor mais seletivo e focado em compras conscientes. Para a Black Friday 2024, a expectativa é de que o comportamento continue sendo de cautela, com os consumidores aproveitando mais ofertas ao longo de novembro, e não concentrando suas compras apenas na sexta-feira de Black Friday, algo que já é comum em nossa plataforma”, explica Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

Com uma base de 20 milhões de usuários cadastrados e 500 mil visitas diárias em tráfego 100% logado, a Privalia utiliza esses insights para otimizar suas campanhas e aprimorar as soluções oferecidas às marcas parceiras.

Imagem: Nan Tun Nay/Shutterstock 

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