A Sympla anunciou a aquisição da Gandaya, startup voltada à criação de experiências de entretenimento para a Geração Z. A operação tem como objetivo ampliar sua atuação no segmento de festas e festivais, além de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de entretenimento.
“A estratégia de M&As sempre foi um dos nossos pilares de aceleração e expansão dos negócios. Vimos na Gandaya, mais conhecida como a ‘queridinha’ da Geração Z, um crescimento acelerado e um grande potencial de disrupção. Na Sympla, isso vai se refletir em uma aceleração ainda maior no lançamento de tecnologias”, explica Rodrigo Cartacho, fundador e CEO da Sympla.
Criada em 2022, a Gandaya vem dobrando de tamanho a cada ano, com projeção de alcançar mais de R$150 milhões em GMV (Gross Merchandise Volume) em 2026. Atualmente, 55% de sua base de usuários tem entre 15 e 28 anos, um público nativo digital que dita tendências culturais e de consumo no entretenimento.
“Criamos a Gandaya com o propósito de reinventar a forma como as pessoas se conectam ao entretenimento, sempre com foco em entregar inovação e experiência no universo do ticketing. Na Sympla, levaremos essa visão ainda mais longe”, explica João Zsigmond, fundador da Gandaya e agora parte do time de Produto & Tecnologia da Sympla.
Imagem: Envato




