Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs

Segundo a fintech, estes clientes sentem necessidade de centralizar ferramentas de gestão com um único fornecedor

Redação de Redação
24 de setembro de 2024
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai passar a oferecer sistemas de gestão de caixa e negócio para pequenas e médias empresas. A companhia afirma que estes clientes sentem a necessidade de centralizar as ferramentas de gestão com um único fornecedor, o que cria complementaridade com os negócios bancário e de adquirência que a fintech já oferece.

“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, disse a vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, Paula Arregui em coletiva de imprensa durante o Meli Experience, evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo.

De acordo com ela, a ferramenta permitirá a gestão de vendas feitas pelos comerciantes em diversos canais, e será aberta a vendas que acontecem tanto dentro quanto fora do Mercado Livre. Isso inclui aquelas cujo pagamento não for processado pela fintech.

O sistema de gestão foi pensado para PMEs e funcionará em blocos, começando com as vendas do Mercado Pago e, gradualmente, integrando demais meios de processamento e canais. Além disso, incluirá a gestão de marketing e promoções do vendedor e do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão.

O executivo que lidera a área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, Daniel Davanço, afirmou que pesquisas feitas pela companhia mostram que ter um parceiro único é uma demanda das empresas, diante da complexidade de lidar com temas como fluxo de caixa. “São os temas que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, destaca.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Web Automação levará o PDV Legal para a primeira edição do iFood Move

Próxima Postagem

Associações de aéreas defendem 180 dias de adaptação à eventual volta do horário de verão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Associações de aéreas defendem 180 dias de adaptação à eventual volta do horário de verão

Associações de aéreas defendem 180 dias de adaptação à eventual volta do horário de verão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile