Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA

O uso de tecnologia atende a dois pilares principais do varejo: aumento de produtividade e redução de custos

Redação de Redação
24 de setembro de 2024
no Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA

A Hughes entrou no mercado como fabricante de hardwares e se transformou, acompanhando as tendências do mercado. Hoje, a empresa se posiciona como uma integradora de soluções para o varejo. “Atuamos de diversas formas, da conectividade à geração de conteúdos e dados”, diz Eugênio Mrozinski Neto, diretor de Vendas da Hughes Brasil, em entrevista à Aiana Freitas, editora-executiva da Mercado&Consumo, no estúdio exclusivo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, que ocorreu no Expo Center Norte, de 17 a 19 de setembro.

Segundo Mrozinski Neto, ao se aprofundar no mercado, a companhia percebeu que era importante se conectar mais com as necessidades do cotidiano dos clientes, uma vez que transforma essas demandas em negócios para o varejista, como o uso de Inteligência Artificial (IA). “A IA atua em dois pilares principais do varejo: aumento de produtividade e redução de custos”, analisa.

Como desafio, o executivo acredita que seja entrar na jornada de clientes. Ele explica que as empresas que contratam as suas soluções não sabem menos que o fornecedor, sabem igual ou até mais, uma vez que as informações estão disponíveis e são de fácil acesso. “Cabe a nós, como parte do ecossistema, auxiliar o cliente na jornada da melhor forma possível, sendo um grande facilitador para ele”, pontua Mrozinski Neto.

Em sua opinião, “o grande desafio é mergulhar no universo do cliente e aprender o seu dia a dia e entender o que faz sentido para ele. “O fornecedor que não caminha nesse sentido, que diz ‘a solução é minha, sou eu que conheço, o mercado que se adapte’, está fadado a não performar como fazia antigamente”, alerta.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo abaixo:

 

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo foi media partner no LRS e fez uma ampla cobertura do evento, com entrevistas, podcasts e gravações no estúdio montado na área expositiva.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Economia com horário de verão pode chegar a R$ 400 milhões em 5 meses

Próxima Postagem

CEOs da Target, Macy’s e Ikea serão destaques na NRF 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEOs da Target, Macy’s e Ikea serão destaques na NRF 2025

CEOs da Target, Macy’s e Ikea serão destaques na NRF 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile