Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas Marketplace lança curso para preparar os vendedores para a Black Friday

Programa tem o objetivo de preparar lojistas para feriados do segundo semestre

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Americanas Marketplace lança curso para preparar os vendedores para a Black Friday

Com foco nas datas comemorativas do segundo semestre, a Americanas Marketplace iniciou uma jornada de preparação de seus lojistas parceiros para as vendas que se estenderão até a Black Friday.

A plataforma já investia em cursos gratuitos de capacitação para para aqueles que querem atuar no e-commerce. Ao longo do primeiro semestre deste ano, 81% do total de parceiros capacitados em todo o ano passado concluíram os cursos na plataforma. Dos vendedores ativos, 40% já consumiram algum conteúdo e destes 88% indicariam para um colega.

“Sabemos que muitos empreendedores buscam, cada vez mais, o mundo digital como uma alternativa de venda, mas nem todos têm a experiência com vendas online. Para esse público, a Americanas Marketplace oferece cursos gratuitos que ensinam desde como fotografar e cadastrar seus produtos até a venda na nossa plataforma. Além da capacitação, nosso objetivo também é dar o empurrão que falta para eles levarem seus negócios mais longe conosco”, destaca Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.

Iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”

Para cumprir essa meta, a marca lançou a iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”, que tem o objetivo de incentivar o parceiro a acelerar e realizar a ativação completa da sua loja em até 7 dias úteis, contando com o auxílio de conteúdos atualizados na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace.

Ao final dos sete dias de projeto, os empreendedores parceiros têm acesso a uma aula exclusiva, ao vivo, com Ale Nogueira, fundador e CEO da Universidade Marketplaces – empresa especializada em conteúdo, treinamentos, mentorias e consultorias.

A aula tem o objetivo de solucionar  dúvidas sobre o processo de ativação, além de contar com dicas e indicações de boas práticas sobre como efetuar a primeira venda.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Americanas MarketplaceBlack FridayBrasilcapacitaçãocomérciodigitalecommerceEconomiaempresaslojasmarketplaceonlineprodutosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile