Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Leite, ovos e margarina lideram entre produtos em falta nos supermercados brasileiros

Levantamento indica que índice de ruptura ficou em 11,08% no mês de julho

Redação de Redação
24 de agosto de 2021
no Economia, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Está na hora de olhar o copo meio cheio no varejo

O leite, ovos e margarina estão entre os produtos com maior taxa de ruptura nas gôndolas nos supermercados no mês de julho. Segundo levantamento feito pela Neogrid, empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimentos, o índice de ruptura ficou em 11,08% no mês. Ou seja, se alguém for a um supermercado para comprar 100 produtos, em média, ele não vai achar 11.

Uma série de fatores, que vão desde problemas climáticos até a falta de matéria-prima, influenciam essa estatística. “Em edições anteriores, percebemos que o brasileiro buscava itens mais em conta para sua lista de compras. Era o caso, por exemplo, do ovo que, de certa forma, servia como opção à carne bovina. Hoje, vemos que mesmo esse tipo de produtos substituto começa a aparecer no índice de ruptura nacional”, afirma Robson Munhoz, CCSO (Chief Customer Success Officer) da Neogrid.

Segundo o ranking, os dez produtos que mais faltaram nas gôndolas para o consumidor foram: leite longa vida (20%), bebidas à base de soja (19%), proteína de soja (18%), ovos de aves (17%), margarina (13%), açúcar (12%), massa (12%), leite em pó (11%), requeijão (11%) e conhaque (11%).

Destaques recorrentes

Ovos de aves, margarina e leite longa vida são produtos que têm aparecido com uma certa recorrência como destaques negativos no índice de ruptura. No levantamento passado, por exemplo, os ovos tiveram o 5º maior índice. Neste, aparecem na quarta posição.

Com uma porcentagem parecida nos dois períodos analisados, crescimento de apenas 0,37% em julho, a margarina se manteve no meio da tabela. Já o leite foi o produto que mais sofreu com a ruptura nas duas edições, 21% e 20%, respectivamente.

“Oferecer o melhor mix de produtos possível disponível na hora, lugar e quantidade certos é essencial para todo e qualquer estabelecimento. Para alcançar esse objetivo, a tecnologia se faz uma aliada estratégica para dar a visibilidade essencial para toda a cadeia de suprimentos, atendendo o varejo no ritmo que ele exige”, diz Munhoz.

 

Postagem anterior

Passageiros reclamam de instabilidade em site e aplicativo da Gol

Próxima Postagem

Blockchain no varejo e no consumo é tema de eventos virtuais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Contratos inteligentes e blockchain no varejo: transformando as transações comerciais

Blockchain no varejo e no consumo é tema de eventos virtuais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile