Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Redação de Redação
24 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A atuação e o pensamento das startups estão ajudando a renovar mercados e, em determinadas situações, até desafiando modelos existentes. Agilidade para mudança, criação de novas abordagens para produtos e serviços já existentes e pensamento em escala são alguns dos benefícios dessa cultura organizacional.

Atento a isso, o 10º Fórum Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios realiza o painel Startup mindset – inovação, ousadia, conhecimento e agilidade: uma nova geração de negócios empreendedores.

O evento traz para discutir o tema Kadu Martins, CEO da Domino’s Brasil e Augusto Lins, CEO da Stone. Apesar de perfis distintos, a maior rede de pizzarias do mundo e o unicórnio brasileiro possuem em comum a capacidade de se desafiar e trazer inovações em seus mercados de atuação.

“Nesse painel quisemos trazer empresas que sejam reflexo das transformações de mindset das empresas e de uma nova geração de empreendedores”, explica Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo BITTENCOURT.

A Stone passou do zero a quase 11 bilhões de dólares em valor de mercado em apenas sete anos. Listada na Nasdaq. “Ela cresceu sendo uma opção competitiva para pequenos e médios empresários de olho num mercado tradicional e que oferecia poucas opções para seus clientes. Foi uma das responsáveis por fomentar a guerra das maquininhas que vemos hoje – agora todos querem uma fatia desse mercado. A Stone também escolheu o caminho do franchising para crescer, outro ponto de inovação nesse setor. Fomos os responsáveis por esse projeto e vai ser incrível ver a historia dessa gigante no palco do Fórum”, destaca Lyana.

A empresa anunciou recentemente parceria com o Grupo Globo para criação de um novo negócio, voltado a microempreendedores e autônomos. A iniciativa deve levar a fintech para além do serviço de máquinas de cartão de crédito.

O público atual da Stone são empreendedores com ponto físico, muitas vezes com mais de uma máquina de cartão no balcão. Para eles, além das soluções de pagamento, pode oferecer programas de gestão e de fidelidade. A nova empresa atuará junto aos autônomos. Esse público busca facilidade de crédito, uma conta digital e formalização do próprio negócio.

Já a Domino’s surgiu, em 1960, nos Estados Unidos, com um propósito de ser a pioneira em delivery de pizza. Com a transformação digital, a companhia passou de “uma empresa que vende pizza online” para “uma empresa de e-commerce que vende pizza”, segundo o próprio Kadu Martins, atual CEO da companhia no Brasil.

“Trouxemos o case de uma empresa de quase 60 anos que opera num setor tradicional e que apesar de aparentemente ser uma rede de pizzarias, acabou se tornando um gigante da tecnologia. Isso porque investe em experimentação do novo sem medo de errar. Desde carros autônomos para entregas até inteligência artificial para reconhecimento dos desejos do consumidor, ela se destaca não no mercado de alimentação, mas sim no de inovação e tecnologia. Nos últimos anos a empresa alcançou no mercado de ações percentuais de crescimento superiores aos de empresas como Apple, Google, Amazon e Facebook”, destaca Lyana Bittencourt.

Atualmente a empresa mantém investimentos na base tecnológica para acelerar a transformação digital. A rede está investindo na troca do sistema de PDV proprietário da Domino’s Internacional, o que irá possibilitar uma melhor integração e maior velocidade no lançamento de novas tecnologias da marca no Brasil.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer, mais conseguirá brigar por condições”

Próxima Postagem

Experimente a compra por reconhecimento facial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Experimente a compra por reconhecimento facial

Experimente a compra por reconhecimento facial

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile