Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Mattel vê maior visibilidade e prevê baque menor com tarifas

Multinacional afirmou em maio que era muito difícil prever seu desempenho para o restante do ano em meio às tarifas

Redação de Redação
24 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel diz que vai reduzir produção na China e retira guidance para 2025; ação cai

A Mattel avaliou que conseguiu ter melhor visibilidade para o segundo semestre do ano e reapresentou projeções para seu desempenho anual, ainda que espere um 2025 mais fraco.

A fabricante dos baralhos Uno e das bonecas Barbie afirmou em maio que era muito difícil prever seu desempenho para o restante do ano em meio ao espectro de tarifas abrangentes. Ao mesmo tempo, planejava acelerar os esforços para transferir mais de sua produção para fora da China, bem como aumentar os preços dos brinquedos americanos.

Agora, a empresa projetou um custo mais ameno associado a tarifas, além de informar que não planeja mais aumentos de preços nos EUA, uma vez que já fez os ajustes necessários.

O CEO da distribuidora de brinquedos e jogos, Ynon Kreiz, afirmou que as tarifas não prejudicarão as operações tanto quanto se temia inicialmente. A empresa espera incorrer em menos de US$ 100 milhões em custos relacionados a tarifas este ano, abaixo da estimativa anterior de cerca de US$ 270 milhões.

A Mattel avaliou que está suficientemente confiante para restabelecer sua projeção anual de lucros, embora em um nível inferior ao projetado anteriormente. Para o ano, a empresa espera um lucro ajustado por ação de US$ 1,54 a US$ 1,66, abaixo da projeção anterior de US$ 1,66 a US$ 1,72. As vendas líquidas devem crescer de 1% a 3%, em comparação com a previsão anterior de 2% a 3%.

Wall Street espera um lucro ajustado de US$ 1,64 por ação, com aumento de 1,3% nas vendas, de acordo com a FactSet.

O trimestre recente da Mattel foi prejudicado por atrasos nos pedidos por parte dos varejistas, disse Kriez, embora tenha acrescentado que a empresa espera atender à maior parte desses pedidos durante o restante do ano.

A distribuidora dos produtos Barbie transferiu parte de sua produção para fora da China e reduziu custos, estimando economizar US$ 200 milhões até o final do próximo ano.

Apesar de uma queda na receita trimestral e um declínio nas vendas de algumas de suas principais marcas, a Mattel acredita que as vendas de final de ano serão boas, já que pesquisas internas mostram que os consumidores planejam fazer gastos similares ou maiores do que os do ano anterior.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires). 
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lucro da Nestlé cai 10% no 1º semestre do ano, para US$ 6,38 bilhões; ação cede 5,6% na Suíça

Próxima Postagem

Consumo nos lares registra alta de 2,83% em junho na comparação com 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Consumo nos lares registra alta de 2,83% em junho na comparação com 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile