Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Nestlé cai 10% no 1º semestre do ano, para US$ 6,38 bilhões; ação cede 5,6% na Suíça

O lucro básico por ação passou de 2,16 para 1,97 francos suíços no período, enquanto o lucro por ação ajustado caiu de 2,40 para 2,27 francos suíços

Redação de Redação
24 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
nestlé

A multinacional suíça de alimentos e bebidas Nestlé informou nesta quinta-feira, 24, que obteve lucro líquido de 5,065 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 6,37 bilhões) no primeiro semestre deste ano. O resultado ficou 10,3% abaixo do obtido nos seis primeiros meses do ano passado, mas em linha com as expectativas de analistas. O lucro básico por ação passou de 2,16 para 1,97 francos suíços no período, enquanto o lucro por ação ajustado caiu de 2,40 para 2,27 francos suíços. Na bolsa suíça, as ações recuavam 5,63% por volta das 8h (de Brasília).

As vendas somaram 44,29 bilhões de francos suíços (US$ 55,70 bilhões) nos seis primeiros meses do ano, recuo de 1,8% ante igual período de 2024, mas em linha com o esperado por analistas. Segundo a Nestlé, o resultado inclui um impacto negativo de 4,7% relacionado à valorização significativa do franco suíço durante o período.

Com isso, o crescimento orgânico foi de 2,9%, com contribuição dos preços em 2,7%, “refletindo medidas tomadas para enfrentar a inflação dos custos de insumos nas categorias de café e produtos à base de cacau”, disse em relatório. O Crescimento Interno Real (RIG), principal medida de volume de vendas da empresa, foi de 0,2%, com a baixa demanda dos consumidores e o efeito de curto prazo da adaptação de consumidores e clientes aos aumentos de preços.

Em teleconferência, o CEO da Nestlé, Laurent Freixe, afirmou que a empresa pode aumentar ainda mais os preços em resposta aos fortes aumentos nos custos do cacau e do café, mas que a maior parte desses aumentos já ocorreu. “Podemos precisar de um pouco mais, mas a maior parte já foi feita e se refletirá nos próximos trimestres”, disse.

Por categoria de produto, confeitaria e café foram os que mais contribuíram para o crescimento orgânico, impulsionadas por aumentos de preços de 10,6% e 6%, respectivamente. “No caso do café, os efeitos de elasticidade (queda de volume frente a aumento de preços) foram limitados, e o RIG foi levemente positivo, mantendo-se estável nos dois trimestres”, segundo a Nestlé. Já em confeitaria, os efeitos de elasticidade de curto prazo foram mais evidentes, em linha com as tendências históricas, acrescentou a empresa. Além desses, o segmento de PetCare e de águas tiveram crescimento modesto, enquanto o de alimentos teve queda.

Por região, a Nestlé registrou crescimento orgânico na Europa de 3,5%, com recuo de 0,2% RIG mas preço 3,7% maior, ampliando a receita com vendas de 8,342 para 8,467 bilhões de francos suíços. Nas Américas, o crescimento foi de 2,1%, com RIG 0,5% menor e preço 2,7% maior, refletindo avanços no Brasil, Argentina e Venezuela, que compensaram fraquezas na América Central e Caribe, disse a Nestlé. Em valores, houve perda de cerca de 4,9% nas vendas, somando 16,954 bilhões de francos suíços no semestre. Na Zona que compreende Ásia, Oceania e África, com exceção da China, houve crescimento de 2,4%, com RIG -0,3% e preço +2,6%

Para o acumulado do ano fiscal de 2025, a Nestlé manteve suas projeções, estimando aceleração do crescimento orgânico de vendas em relação a 2024 e margem UTOP (lucro operacional subjacente das operações comerciais) de 16% ou mais, apesar de pressões cambiais, tarifárias e incertezas macroeconômicas. A companhia destacou, em teleconferência, que 90% dos produtos vendidos pela Nestlé nos Estados Unidos são fabricados dentro do próprio país.

Além disso, a Nestlé disse que pode vender a Nature’s Bounty e outras marcas, como parte de uma revisão de marcas de baixo desempenho em sua unidade de vitaminas, minerais e suplementos. A empresa comprou a Nature’s Bounty, a Osteo Bi-Flex e a Puritan’s Pride em um acordo de US$ 5,75 bilhões pelas principais marcas da fabricante de vitaminas Bountiful Co. em 2021.

Entre outras questões, a companhia suíça afirmou estar tomando medidas para melhorar seu desempenho na região que inclui China, Taiwan e Hong Kong, incluindo mudanças na liderança. Seus negócios na região cresceram nos últimos anos com a expansão da distribuição, mas esse modelo foi desafiado por um consumo mais fraco e um ambiente deflacionário, ressaltou.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Ana Ritti e Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Loja do Mecânico estreia no modelo outlet com unidade na zona leste de São Paulo

Próxima Postagem

Mattel vê maior visibilidade e prevê baque menor com tarifas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Mattel diz que vai reduzir produção na China e retira guidance para 2025; ação cai

Mattel vê maior visibilidade e prevê baque menor com tarifas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile