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Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, plataforma Doris une computação visual e inteligência artificial

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas

Comprar roupas online sem se preocupar com as medidas nem se a cor vai combinar com você já é possível. A recém-lançada plataforma Doris chega ao mercado com o propósito de facilitar a vida do consumidor e proporcionar conveniência e conforto numa experiência única. Com apenas duas fotos do corpo, o consumidor entrará no provador virtual e experimentará as peças de interesse da loja escolhida.

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, que une computação visual e inteligência artificial, a extração automática das medidas garante uma eficácia de 96% de precisão nas medidas dos usuários, que podem experimentar diversos tamanhos e tomar a decisão que mais lhe convir. Para o lojista, essa experiência é refletida em conversão de vendas.

“Viemos para transformar o e-commerce. Sabemos que a pandemia proporcionou um aumento significativo nas vendas online, mas as buscas por produtos nem sempre são convertidas em vendas, muitas vezes por falta de informação sobre o tamanho ou até mesmo o caimento da peça. Com a Doris, esse problema acabou”, diz Marcos de Moraes, CEO da empresa.

A ideia de facilitar a vida do consumidor promete revolucionar o mercado de compra e venda online a partir de uma experiência imersiva que rompa as barreiras entre o comércio tradicional e o online. “É uma fusão do mundo físico e digital por meio da tecnologia e conhecimento humano”, completa Moraes.

Outra comodidade oferecida pela plataforma é permitir a montagem de um guarda-roupa próprio, integrando suas roupas com as peças oferecidas pela loja dentro da Doris. Dessa forma, pode-se montar e avaliar looks, misturando o que tem em casa com o que se vê na loja, a partir de um guarda-roupa itinerante.

Com a expectativa de facilitar e otimizar as experiências de compra, a Doris chega para ajudar na realização de compras assertivas para os usuários. O executivo da Doris destaca ainda a redução do volume de trocas. “A plataforma tem mais essa função. Com as informações corretas, as trocas de produtos nas lojas devem diminuir drasticamente e, ao mesmo tempo, fazer com que o cliente compre outras peças para ele ou para presentear.”

A plataforma, com tecnologia 100% própria, conta com mais de 40 funcionários espalhados pelo mundo que seguem focados em tempo integral em aperfeiçoar e garantir o melhor resultado para o consumidor. Grandes marcas, como Reserva e Zapalla já utilizam a Doris, que tem apontado grande índice de conversão das vendas nas lojas parceiras.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AIBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumodigitalDorise-commerceecommerceempreendorismoexperiênciaIAinovaçãoInteligência Artificial

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