Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, plataforma Doris une computação visual e inteligência artificial

Redação de Redação
24 de julho de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas
[the_ad id="169690"]

Comprar roupas online sem se preocupar com as medidas nem se a cor vai combinar com você já é possível. A recém-lançada plataforma Doris chega ao mercado com o propósito de facilitar a vida do consumidor e proporcionar conveniência e conforto numa experiência única. Com apenas duas fotos do corpo, o consumidor entrará no provador virtual e experimentará as peças de interesse da loja escolhida.

[the_ad id="138406"]

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, que une computação visual e inteligência artificial, a extração automática das medidas garante uma eficácia de 96% de precisão nas medidas dos usuários, que podem experimentar diversos tamanhos e tomar a decisão que mais lhe convir. Para o lojista, essa experiência é refletida em conversão de vendas.

“Viemos para transformar o e-commerce. Sabemos que a pandemia proporcionou um aumento significativo nas vendas online, mas as buscas por produtos nem sempre são convertidas em vendas, muitas vezes por falta de informação sobre o tamanho ou até mesmo o caimento da peça. Com a Doris, esse problema acabou”, diz Marcos de Moraes, CEO da empresa.

[the_ad id="99067"]

A ideia de facilitar a vida do consumidor promete revolucionar o mercado de compra e venda online a partir de uma experiência imersiva que rompa as barreiras entre o comércio tradicional e o online. “É uma fusão do mundo físico e digital por meio da tecnologia e conhecimento humano”, completa Moraes.

Outra comodidade oferecida pela plataforma é permitir a montagem de um guarda-roupa próprio, integrando suas roupas com as peças oferecidas pela loja dentro da Doris. Dessa forma, pode-se montar e avaliar looks, misturando o que tem em casa com o que se vê na loja, a partir de um guarda-roupa itinerante.

Com a expectativa de facilitar e otimizar as experiências de compra, a Doris chega para ajudar na realização de compras assertivas para os usuários. O executivo da Doris destaca ainda a redução do volume de trocas. “A plataforma tem mais essa função. Com as informações corretas, as trocas de produtos nas lojas devem diminuir drasticamente e, ao mesmo tempo, fazer com que o cliente compre outras peças para ele ou para presentear.”

A plataforma, com tecnologia 100% própria, conta com mais de 40 funcionários espalhados pelo mundo que seguem focados em tempo integral em aperfeiçoar e garantir o melhor resultado para o consumidor. Grandes marcas, como Reserva e Zapalla já utilizam a Doris, que tem apontado grande índice de conversão das vendas nas lojas parceiras.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Maior rede de supermercados de SC começou na roça e nas feiras livres

Próxima Postagem

Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.